Será?...

Novamente os assuntos ainda são as coisas que nos parecem ruim estarem acontecendo. Sempre que começamos um dia nos faz refletir para que dia queremos hoje? Uma noite mal dormida, tenta fazer com que este novo dia traga também esperança para um dia melhor.


Noticiários ainda continuam com seus maus sinais... Não sei se os leitores lembram dos tipos de TVs de antigamente e os radios abaixo:


Penso que os seus proprietários ainda acham que calamidades vendem mais do que noticias boas. Os tempos mudaram, e eles não perceberam que tudo se inverteu. Agora é que é o tempo em que boa noticia faz a boa venda. Porém, o que agrada mais é o dinheiro fácil, aquele que vem por traz da tragédia. Ou melhor, por "baixo" da tragédia.


“Quem já ouviu uma coisa dessas? Quem já viu algo assim?


Será que um país pode nascer num só dia?


Observem ao redor. Vejam as tentativas, acertos e erros de todos os governos de países desenvolvidos e subdesenvolvidos, e olhem se todos já conseguiram conter todas essas ondas de noticias ruins? Mesmo que pequena parte delas sejam verdadeiras.


No caso do Brasil, temos um problema maior, que o de corrupção deixado pelos governos anteriores.


Nosso presidente está tentando fazer a faxina, mas "o uso do caximbo deixa a boca torta" nao é? O vício do "dinheiro fácil" é dificil de ser removido rapidamente. E para que seja removido, há sofrimentos e lutas e conflitos.


Observe o que diz em Isaias 66: 8:

 Será que um país pode nascer num só dia? Será que uma nação pode nascer de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viessem as dores, deu à luz os seus filhos. Será que eu faria vir as dores de parto, sem fazer com que o filho nasça?” — diz o Senhor. “Será que eu, que faço nascer, fecharia o ventre da mãe?” — diz o seu Deus, ó Sião.”
‭‭Isaías‬ ‭66:8-9‬ ‭NAA‬‬

Será que Deus faria vir as dores de parto sem que viesse nascer a criança? O que quer dizer isso?


Em primeiro lugar, não ha condições de um país nascer num só dia. Ele vem com lutas com conquistas de espaço, com diálogos e muito suor.


Nosso país está renascendo. Está em meio aos conflitos e conquistas de espaço novamente, pois estes o foram retirados com trabalhos sujos e desonestos. Agora a limpeza está sendo feita. E esse processo de lavagem e secagem gera dores às vezes...


Vou tentar exemplificar.


Você tem um bebê ou uma criança "birrenta" e precisa dar um banho nela, pois está toda enlameada, suja mesmo. Ela precisa ser dominada, seja com uma voz mais firma, ou controlada com uma ação que a faça entender que você é o pai. Ela está sujeita a você, pois é o responsável por ela.


Assim também está acontecendo com nosso país. Há coisas que precisam ser feitas. Pode ser que aos olhos de outros lhe pareçam que está errado mas quem é o responsável sabe muito bem como funciona com a criança, afim de que ela possa receber os seus cuidados devidos.


Continuemos com nossa fé de que as coisas estão no caminho certo. Confiemos pois Deus está no controle!


Tenham um bom dia!


Marilza Loubach


32 visualizações2 comentários

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now