AMIGOS & GRATIDÃO

Atualizado: Jan 14

“Recomendo-vos, pois a Febe, nossa irmã, a qual serve na igreja em Cencréia, para que a recebais no Senhor (...) porque tem hospedado a muitos, como também a mim mesmo.” Romanos 16:1,2

Neste final de dias de 2020, fiz um balanço na minha vida daquilo que eu fiz para a obra de Deus, do seu evangelho, e tentando me “redimir” daquilo que eu não fiz. É claro que eu sei que Deus é quem pode nos redimir, e Ele ja o fez na cruz do calvário, quando morreu por nós. E é por isso que a cada dia, tento fazer o meu melhor, mesmo não parecendo aos olhos humanos, mas Deus sabe que aquilo que faço é para o louvor e glória dEle.


Eu sei que tenho muito a aprender, mesmo com uma certa idade digamos, meio avançada (rsrsrs), pois meu temperamento é uma mistura de impulsivo e sanguíneo. Às vezes o querer acertar, querendo a perfeição nas coisas, me faz ser desagradável às pessoas sendo na maioria das vezes, hostilizada. Mas não me iludo. O que mais quero é ser reconhecida como serva do Senhor.


Vejamos no texto destacado o que podemos aprender hoje:


Assim como Paulo cita com a ajuda de Tercio que redige esta carta, várias pessoas que o ajudaram no caminho da pregação do evangelho naqueles dias, note que não foi todo o periodo em que Paulo trabalhou e pregou a palavra, foram naqueles dias.


Dentre as pessoas que ele citou, vou nomea-las e tentar descrever o tipo de ajuda (registrada na Bíblia ) que ele recebeu na passagem pelas cidades em sua viagem missionária:

1 - Febe - hospedagem;

2 - Priscila e Aquila - proteção a Paulo, em defesa da pregação aos gentios, expondo suas vidas a favor de Paulo;

3 - Epêneto - segundo Paulo, um dos primeiros a serem convertidos na Asia;

4 - Maria;

5 - Andronico e Junia - parentes de Paulo e que foram convertidos antes dele e que estavam na prisão com ele;

6 - Amplíato;

7 - Urbano - cooperador de Paulo;

8 - Estáquis - cooperador;

9 - Apeles;

10 - Aristóbulo;

11 - Herodião, parente de Paulo;

12 - Familia de Narciso;

13 - Trifena e Trifosa;

14 - Pérside;

15 - Rufo e sua mãe, que Paulo a considerava como sua, tal era a forma em que era tratado;

16 - Asíncrico, Flegonte, Hermas, Pátrobas, Hermes, e outros irmãos que estavam com eles;

17- Filólogo, Julia, Nereu e sua irmã, Olimpas e outros santos que com eles estavam;


Com Paulo, estavam

1 - Timóteo, seu cooperador;

2 - Lucio, Jasom, Sosípatro, parentes de Paulo;

3 - Gaio, que lhe deu hospedagem;

4 - Erasto, o procurador da cidade;

5 - Quarto e por ultimo o escrevente de Paulo, Tércio.


Parecem nomes estranhos para nós brasileiros , mas eram irmãos em Cristo que ajudaram no ministério de Paulo.


Percebam que para Paulo seus nomes foram gravados pela necessidade em que passara e lhe foi dado ajuda naquilo em que ele mais precisava no momento.


Mas o que quero nesta postagem é dizer o que Deus tem falado ao meu coração, que não importa a forma em que você tem ajudado na obra dEle, seu nome estará gravado na memória dEle mesmo que aquilo que você tenha feito possa parecer a você que não foi muito, que foi pequeno, que você não fez nada, mas creia, se nessa pequena passagem, Paulo cita o nome de um por um daqueles que o ajudaram, é porque fez muita diferença na vida dele e daqueles para quem ele pregou o evangelho trazendo-lhes salvação.


Eu mesma às vezes me pergunto e me cobro, achando que eu poderia fazer mais e mais para a obra de Deus, achando que há muito a fazer e que ainda não cumpri aquilo para o qual Deus me chamou. Mas sempre me coloco nas mãos dEle, para que me use segundo a sua vontade.


Quando somos confrontados pela Palavra de Salvação, através da pregação seja ela por qualquer meio, musica, pregação, dramatização, leitura, nosso anseio maior é SER TESTEMUNHA DE CRISTO, e PREGAR A PALAVRA usando nossos dons, e quanto anseio, meu Pai! Como ansiamos sair e falar da palavra que recebemos de graça para que outros alcancem essa salvação em Cristo Jesus!


Porém, há igrejas que não sabem ou não foram preparadas para que estas pessoas sejam usadas para esta finalidade, e acabam por deixá-las em segundo plano, dando a estas “cursos”e mais “cursos” e deixando-as nas cadeiras porque ainda não estão preparadas, segundo os responsáveis nas igrejas, levando-as ao desânimo, apagando o fogo que ardia quando na sua conversão.


Que possamos crer que aquilo que fazemos Deus está vendo, e atento ao nosso agir e viver diário. Que possamos no ano vindouro, sempre nos perguntar o que podemos fazer de melhor para aquele que está diante de nós, precisando de nossa ajuda, afim de espalhar as Boas Novas!


Que sejamos menos nós e mais servos de Deus.


Um feliz e abençoado 2021,


Marilza Loubach





17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now