Através de uma prostituta ...

Atualizado: Jul 27

Após ter postado a poesia dessa grande amiga e irmã em Cristo, Neide Queiroz, Deus continua nos ensinando sobre Samaria.


Aqueles que não conheceram essa historia, ela está registrada pelo Apóstolo João, no capitulo 4 de seu livro.


Registrarei o trecho que pode dar ao leitor, um claro entendimento do que ocorreu entre Jesus e a mulher que morava em Samaria.

“deixou (Jesus) a Judeia, retirando-se outra vez para a Galileia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria.
Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?! Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele.
Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito.” ‭‭João‬ ‭4:3-4, 6-7, 23-26, 28-30, 39‬ ‭ARA‬‬

O proprio texto se explica quando se refere aos samaritanos (a própria mulher) dizendo ser uma excluída de varias formas:


1 - era mulher (Em vários textos bíblicos há referencias do papel da mulher na sociedade naquela época, diminuindo sua importância em face da cultura da época)

2 - era uma prostituta

3 - tinha que ir ao poço numa hora mais quente do dia para evitar encontrar-se com aqueles que a repudiavam e lhe desrespeitavam acusando-a a todo o instante do seu pecado.


Porém, era conhecedora da historia do povo de Deus, e da Sua Palavra, pois a cada fala dela, ela explica fatos bíblicos que acabavam por “arrematar”aquilo que Jesus fora fazer ali, que era principalmente a redenção da mulher, de um povo que tambem era excluido naquela época da sociedade, cito alguns aqui:


“Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos )?
És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?
Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.
Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:” ‭‭João‬ ‭4:9, 12, 20, 25, 28‬ ‭ARA‬‬

Acontece que ela creu e toda a cidade tambem na vinda do Messias o que deu sua redenção para aquele povo.


Aquele povo nunca receberia o perdão e a palavra de Deus, se Jesus nao fosse ali, pois os próprios discípulos, não estiverem à vontade enquanto ele conversava com ela, devido aos seus preconceitos.


E o proprio Jesus quebrou a “regra” de que somente os judeus seriam salvos, desde Abraão, Isaque e Jacó, pois por ela chegou-nos a nós a redenção, quando Cristo, na sua vida quebra o preconceito e extende sua salvação aos gentios, concretizando-a através de sua morte de cruz e redenção, ao terceiro dia. Subiu aos céus e enviou-nos o Espírito Santo.


E é através dEle, o Espírito Santo de Deus, somos ensinados, quando o buscamos, e Ele nos esclarece quando estamos em duvida, e isso é uma porta ampla da misericórdia de Deus, que não nos deixa órfaos, mas nos preenche com sua proteção e cuidado, e nos ensina por onde devemos andar e o que devemos fazer.


“..., não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.” Marcos‬ ‭13:11‬ ‭ARA‬‬

Aproveito para convida-los a assistir essa historia de um jeito que voce nunca viu antes...

Clique no link e será direcionado a um aplicativo onde voce poderá assistir a vários episódios de uma série que está fazendo toda diferença sobre a historia de Jesus e seus discipulos. “The Chosen”

Clique aqui para baixar do Google play

Clique aqui para baixar da Loja da Apple



Tenham um dia abençoado!


Marilza Loubach







24 visualizações

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now