Através de uma prostituta ...

Atualizado: Jul 27

Após ter postado a poesia dessa grande amiga e irmã em Cristo, Neide Queiroz, Deus continua nos ensinando sobre Samaria.


Aqueles que não conheceram essa historia, ela está registrada pelo Apóstolo João, no capitulo 4 de seu livro.


Registrarei o trecho que pode dar ao leitor, um claro entendimento do que ocorreu entre Jesus e a mulher que morava em Samaria.

“deixou (Jesus) a Judeia, retirando-se outra vez para a Galileia. E era-lhe necessário atravessar a província de Samaria.
Estava ali a fonte de Jacó. Cansado da viagem, assentara-se Jesus junto à fonte, por volta da hora sexta. Nisto, veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber.
Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores. Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo.
Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens: Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Será este, porventura, o Cristo?! Saíram, pois, da cidade e vieram ter com ele.
Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito.” ‭‭João‬ ‭4:3-4, 6-7, 23-26, 28-30, 39‬ ‭ARA‬‬

O proprio texto se explica quando se refere aos samaritanos (a própria mulher) dizendo ser uma excluída de varias formas:


1 - era mulher (Em vários textos bíblicos há referencias do papel da mulher na sociedade naquela época, diminuindo sua importância em face da cultura da época)

2 - era uma prostituta

3 - tinha que ir ao poço numa hora mais quente do dia para evitar encontrar-se com aqueles que a repudiavam e lhe desrespeitavam acusando-a a todo o instante do seu pecado.


Porém, era conhecedora da historia do povo de Deus, e da Sua Palavra, pois a cada fala dela, ela explica fatos bíblicos que acabavam por “arrematar”aquilo que Jesus fora fazer ali, que era principalmente a redenção da mulher, de um povo que tambem era excluido naquela época da sociedade, cito alguns aqui:


“Então, lhe disse a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana (porque os judeus não se dão com os samaritanos )?
És tu, porventura, maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, do qual ele mesmo bebeu, e, bem assim, seus filhos, e seu gado?
Nossos pais adoravam neste monte; vós, entretanto, dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
Eu sei, respondeu a mulher, que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas.
Quanto à mulher, deixou o seu cântaro, foi à cidade e disse àqueles homens:” ‭‭João‬ ‭4:9, 12, 20, 25, 28‬ ‭ARA‬‬

Acontece que ela creu e toda a cidade tambem na vinda do Messias o que deu sua redenção para aquele povo.


Aquele povo nunca receberia o perdão e a palavra de Deus, se Jesus nao fosse ali, pois os próprios discípulos, não estiverem à vontade enquanto ele conversava com ela, devido aos seus preconceitos.


E o proprio Jesus quebrou a “regra” de que somente os judeus seriam salvos, desde Abraão, Isaque e Jacó, pois por ela chegou-nos a nós a redenção, quando Cristo, na sua vida quebra o preconceito e extende sua salvação aos gentios, concretizando-a através de sua morte de cruz e redenção, ao terceiro dia. Subiu aos céus e enviou-nos o Espírito Santo.


E é através dEle, o Espírito Santo de Deus, somos ensinados, quando o buscamos, e Ele nos esclarece quando estamos em duvida, e isso é uma porta ampla da misericórdia de Deus, que não nos deixa órfaos, mas nos preenche com sua proteção e cuidado, e nos ensina por onde devemos andar e o que devemos fazer.


“..., não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo.” Marcos‬ ‭13:11‬ ‭ARA‬‬

Aproveito para convida-los a assistir essa historia de um jeito que voce nunca viu antes...

Clique no link e será direcionado a um aplicativo onde voce poderá assistir a vários episódios de uma série que está fazendo toda diferença sobre a historia de Jesus e seus discipulos. “The Chosen”

Clique aqui para baixar do Google play

Clique aqui para baixar da Loja da Apple



Tenham um dia abençoado!


Marilza Loubach







0 visualização

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now