Brasas vivas

Atualizado: Jul 15

Aquele que já teve essa má experiencia de se queimar seja pelo fogo de fogão ao cozinhar ou outra experiencia ruim, sabe que não é fácil e que realmente dói muito. E para curar a queimadura leva um tempo.


No texto de Salmos 140, Davi pede a Deus para que o livre do homem violento. E particularmente no versiculo 10, ele pede que caia sobre estes homens violentos brasas vivas e que sejam lançados no fogo em cova profunda.


Observe:


“Que caiam brasas em cima deles! Que sejam jogados num poço e nunca mais possam sair de lá!” ‭‭Salmos‬ ‭140:10‬ ‭NTLH‬‬

A primeira imagem que me vem à cabeça é de churrasco gaúcho. Eles fazem uma vala e colocam bastante carvão e põem fogo para depois colocarem a carne para ser assada em espetos cruzados. O efeito do fogo ali é maior, e assa com mais eficiência.


Perguntei à minha filha, qual a imagem dela quando eu falei pra ela essa expressão “brasa viva”, ao que ela me respondeu: Carvão - Churrasco - Fuego (rsrsrs).


Fico imaginando..., aliás eu evito pensar nas coisas ruins, mas depois de ler esse texto hoje, não há como evitar, um monte de brasas chamuscando, cair na cabeça de alguém, que dor que a pessoa deve sentir, e mais, ser jogado numa cova funda....


Acontece que como a Palavra de Deus é como uma faca de dois gumes, (afiada dos dois lados) e corta e vai ate o mais fundo da alma e espírito, vai no intimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. Hebreus 4:12 NTLH


“Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. ‭‭Hebreus‬ ‭4:12‬ ‭NTLH‬‬

E o que vejo aqui é que Deus opera de uma forma que não esperamos, pois Ele é Senhor e Autoridade sobre todas as coisas e opera como quer e quando quer, e o que pode parecer ser brasa viva de fato, está figurativamente nos mostrando sobre o poder da Sua Palavra e, que em outros momentos nos mostra que esse termo também está relacionado à Sua própria Palavra, como em Isaias 6:6-7:

“Aí um dos serafins voou para mim, segurando com uma tenaz uma brasa que havia tirado do altar. Ele tocou a minha boca com a brasa e disse: — Agora que esta brasa tocou os seus lábios, as suas culpas estão tiradas, e os seus pecados estão perdoados.” ‭‭Isaías‬ ‭6:6-7‬ ‭NTLH‬‬

Minha visão é de pessoas com autoridade espiritual alertarem, falarem de uma forma tal, cheias de autoridade e as palavras sendo poderosamente derramadas sobre essas pessoas más fazendo-as cair nessa cova que elas próprias cavaram, mas com uma queda tão poderosa que nunca mais elas terão forças para se levantarem novamente.


É até difícil expressar como eu vejo isso, pois é algo sobrenatural, e aviso aqui aqueles que lerem isso, não sou especial e nem recebo nada além do que qualquer pessoa que Deus chama (e Ele chama a todos) tem essa mesma capacidade, e aqui vai mais um alerta: -não se iludam “idolatrando” pessoas normais porque são usadas pelo poder de Deus. Deus dá essa autoridade a todos os que o buscam: (Lucas 10:19).


Enfim, eu ainda espero nas misericórdias do Senhor Deus, e no cumprimento da Palavra dEle na nossa nação. Deus está trabalhando! Não se deixem enganar pela maioria das mídias (que estão se tornando agora minoria) achando que estamos perdidos. Não estamos! Deus está trabalhando! Vamos falar sobre isso nos próximos dias! Deus está trabalhando!


Bom dia!


Marilza Loubach



16 visualizações

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now