Casa com alicerce


“Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem-construída.” ‭‭Lucas‬ ‭6:47-48‬ ‭ARA‬‬

Desde o mês de junho deste ano/2020 venho enfrentando reformas e depois a construção de nossa casa, aqui em Alto Jequitibá, estado de Minas Gerais - Brasil.


Meu marido, trabalhando no exterior desde o inicio do ano, parado por 2 meses por conta da pandamia, mas retornando logo em seguida aos compromissos, me envia semanalmente uma quantia em que pagamos nossos funcionários e os materiais da construção. Mas não tem sido fácil. Já disse em outro post que a mulher sozinha para cuidar de construção e reforma de casa é muita responsabilidades visto que tem filhos e outras responsabilidades que lhes são peculiares. Essa parte administrativa cai bem àquela que é independente e tem uma sustentação abastada sem a preocupação de que nada lhe faltará no final do mês para sua provisão, e é preparada numa formação de Engenharia e Arquitetura, como meus filhos Vitor e Carolina.


Por outro lado, ele tem enfrentado os seus problemas onde está. Mora junto com um familiar mas todos nós sabemos que quando ja temos nossa própria casa, não é fácil conviver com outras pessoas que não seja da familia, como sua esposa e filhos. Sem contar o clima que é intenso, seja no verão ou inverno, como é o caso agora. Problemas de saúde graças a Deus são pequenos comparados aos que outros passaram esse ano.


Sinto falta dele. Além dos momentos naturais de um casal, é claro, sinto falta das conversas, das risadas, das piadas e implicâncias também.


Mas no caso da construção, sinto a necessidade dele como o chefe da casa, falar diretamente com os pedreiros e pedir a forma em que iria querer que fizesse determinados cômodos ou detalhes da casa.


Ainda estamos nos pisos e paredes. Subindo devagar por conta de detalhes como preenchimento com terra, cimentação e colocaçao dos encanamentos.


Mas uma coisa que percebi, foi que no início, o pedreiro ao fazer as bases para a casa, seguindo o projeto feito pela minha filha Carolina Loubach, fez as caixas de sustentação bem grossas e profundas. E logo em seguida as "cintas"de concreto, um pouco mais altas do que o terreno que acabou por ficar um pouco mais caro por conta do gasto com o concreto.


Alguém que veio visitar a obra, me disse:

- Por cima dessa base você pode fazer um prédio!


Aqui percebemos realmente como faz diferença uma base forte, o que nenhuma chuva ou torrentes de agua que seja não derrubará.


É disso que Jesus estava dizendo. Não só para nossa vida ser edificada na Rocha que é Ele próprio, mas também no nosso viver diário.


A partir do momento em que deixei Deus dirigir minha vida, ele me levou para um país distante para que eu pudesse aprender não só a língua, mas a cultura de um povo diferente, e sermos diferentes daquilo que a Palavra de Deus condena.


Logo depois, Deus foi trabalhando na minha vida me dando ingredientes para que eu pudesse crescer onde ele me plantou.


O primeiro ingrediente foi o Livro "Plante uma árvore, tenha filhos e escreva um livro!".


A inspiração vinha sendo me dada a cada dia depois que tive um encontro com Deus e lutas pelas quais passei.


Uma visão da árvore estava a todo tempo em minha mente. E é dela que falarei nos meus próximos posts além das experiências na minha campanha para Vereadora nesta eleiçao de 2020, aqui em Alto Jequitibá.

“Assim toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz fruto maus.” Mt 7:17

Nos vemos la...


Boa tarde!


Marilza Loubach








11 visualizações

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now