Como é dificil!!!


“Quem entre vós é sábio e inteligente? Mostre em mansidão de sabedoria, mediante condigno proceder, as suas obras.”  ‭‭Tiago‬ ‭3:13‬ ‭ARA‬‬


Parece que Deus está me preparando para algo muito dificil, pois o que eu lutava nesses últimos anos, é justamente o que me vem à minha mão para fazer!


Estou já ha duas semanas aqui no meu sitio em Alto Jequitibá, MG, com a tarefa árdua de fazer a nossa casa aqui, e novamente, sem a presença física de meu marido.


Como já terminei a reforma do nosso apartamento, e com ela as aprendizagens, comecei a por em prática aquilo que aprendi la, que foi exigir nosso respeito, e exigências...


Me lembro quando estava na reforma la em Guarapari, eu disse ao Cremilson, que houve um erro de simetria ao preparar o portal para receber a porta de vidro numa das portas do apartamento que dá para a área externa dele, e o vidraceiro estava com o vidro pronto, contando que a medida feita seria retangular medidas igualmente feitas horizontal e vertical. Só que o vidraceiro foi medir o portal - a parede e ela estava com a diferença de 1/2 centímetro na largura, fazendo um fechamento na parte de baixo. Me desculpem mas só consigo exemplificar isso para explicar:


Dai começou o problema. Eu disse ao vidraceiro que se a porta de vidro estavam com medidas iguais, entao eu faria o pedreiro consertar o portal, mesmo que se tivesse que quebrar novamente a parede para fazer corretamente a medida.


Nao preciso dizer que o pedreiro não gostou dessa noticia.


Resultado tive que pagar uma diária a mais para que houvesse o conserto na parede para receber a porta de vidro, e hoje está perfeitamente fixada no seu lugar.


Enfim ao perceber as dificuldades lá, estou me preparando e usando o que aprendi para aplicar aqui nas dificuldades surgidas.


Todos os dias vou ao local da obra, que fica acima da casa onde estou provisoriamente, verifico como está o andamento da obra e pergunto:

- "O que será feito essa semana?" ou

- "O que vocês farão hoje?"


Com isso costumo ajudar às vezes e cobro também. Dou minha opinião e tento resolver os problemas ali surgidos. Ligo para o meu marido e mostro o que foi feito, e assim vamos seguindo com a obra.


Ainda estamos na base, mas há muito o que fazer e muito o que aprender.


Quando saio de casa penso e peço a Deus que me ensine aquilo que preciso cobrar para que a casa saia perfeita.


E todos os dias tenho desafios, e eles me ensinam.


O de hoje foi a mansidão.


Quem me conhece tambem sabe como sou enérgica quando estou nervosa tentando consertar algo que está errado! E às vezes estrapolo. Mas Deus tem me ensinado muito através de sua Palavra que a sabedoria e a inteligência está na mansidão e no proceder condigno. (significado: equivalência) Isto é se eu ensino algo e não pratico, não terá efeito o que ensinei.


E assim vou partindo para mais um dia nessa jornada que se Deus quiser, pelo menos essa etapa terminará ainda este ano, e meu marido retornando para que façamos uso daquilo que ele lutou e Deus abençoou para concretizar em nossas vidas.


Bom dia a todos!


Marilza Loubach


P.S.: Aos que me acompanham e gostam dos meus post, gostaria que vocês compartilhassem nossos textos para que muitos possam ser abençoados com essa palavra. E coloquem suas opiniões abaixo de cada postagem, afim de que tenhamos uma comunicação mais próxima, e compartilharmos nossas ideias. Isso é saudável e agrada a Deus!


Para quem nao conhece essa expressao (P.S. ) vem do latim Post Scriptum que significa "Depois de escrito"




  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now