Desafio #3

Tudo o que vier às suas mãos para fazer, faça-o conforme as suas forças, porque na sepultura, que é para onde você vai, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10

Na verdade quando comecei a registrar o desafio numero 3 tentei lembrar daquilo que me fez ficar "amarrada", travada na divulgação seguindo toda a agenda que eu precisava dar seguimento para que na semana que vem pudesse fluir todo o processo sem atropelos.


Porém, preciso registrar uma ajuda que resolvi dar à minha filha e acabei sendo ajudada também, pois pude rever escolas e localidades por onde andei e trabalhei aqui desde 2014/2015.


Nesta semana eu rodei alguns locais, unindo o útil ao agradável, pois minha filha precisava registrar (tirar fotos) de alguns locais relacionados à saúde do municipio de Alto Jequitibá, visto que ela está se formando em Arquitetura e Urbanismo e seu TCC está relacionado à Atenção Básica em Saúde do Município de Alto Jequitibá: Análise e Avaliação do Território em Saúde e das Unidades Básicas de Saúde, envolvendo então, os predios onde são prestados serviços de saúde nos córregos do município.


Fui com ela começando pelo Bairro Loanda, depois passamos por Tavares, formos aos Córregos dos Rocha e depois em Taquaruna, onde visitei a escola na época em que fui secretária, e é claro que estava fechada além da Pandemia, mas também por conta da redução do número de alunos.


Escola Municipal 15 de Maio - Taquaruna

Logo depois vimos uma imagem linda ao fundo, Alto Jequitibá, com suas belezas de montanhas e paisagens naturais.



No alto do Corrego dos Rocha.

Visitei depois o local onde presta atendimento de saúde no Córrego da Jacutinga onde contei à minha filha o fato de ter visto um bicho preguiça atravessando a estrada na ocasião, com medo de que ela fosse atingida por um carro, resolvi estacionar o carro em que estava e vigiar para que os outros carros andassem mais devagar ou parassem para que a preguiça pudesse finalizar a empreitada do cruzamento de estrada, e vou tentar postar aqui para que o leitor veja a riqueza que é o municipio de Alto Jequitibá, e a necessidade de salvaguardar as espécies em que se alojam nas matas daqui, buscando uma alternativa onde possamos valorizar o ecoturismo em nosso território.

Bicho preguiça - Jacutinga - Agosto / 2015

Acabamos por nos perder, pois me confundi em algum ponto e nos demoramos mais no Corrego dos Rocha onde estive entregando alguns panfletos para alguns moradores ali. E vou relatar o acontecido aqui para que o leitor possa se surpreender comigo naquilo que só temos explicaçao em Deus mesmo!


No trecho em que havia me "perdido" vi dois moradores da localidade e resolvi parar ali perto e desci para perguntá-los onde ficava a saída para a Taquaruna, afim de ter o direcionamento certo. Foi então que descobri que estava no Córrego dos Rocha, onde já estive lá por ocasião de um problema na época onde morava um aluno que estava com dificuldades de acesso ao ônibus escolar e tive que ir com um motorista (o Gil) para tentar resolver a questão. Quando começo a conversar com os dois moradores, me apresento e digo que estou precisando de ajuda e lhes conto sobre a tarefa de minha filha e que estava aproveitando e revendo as áreas onde passei e logo em seguida o homem me pergunta se eu conhecia o Hugo (eu conheço poucos Hugos e um deles está trabalhando no meu sitio, construindo minha casa) e achei muita coinscidência, pois acabei descobrindo que a mulher é a mãe dele! Logo depois ele pergunta se eu por acaso o conhecia, eu lhe respondi que não me era estranho, e me parecia familiar. Logo ele desvenda o "mistério" rsrsrs e se apresenta como o irmão de Amarildo Rocha, um dos diretores da Escola Estadual Rev. Cícero Siqueira. Rimos porque ele parecia muito com ele, e é uma pessoa que tenho o maior respeito devido a sua cultura e como ama guardar a história de nosso municipio. Aprendi muito com ele.


Enfim, os momentos ali foram bem usados e mesmo debaixo do sol causticante, foi enriquecedor rever toda aquela área, pessoas e lugares.


Semana que vem tem mais desafios! Continue comigo me acompanhando nestes momentos que serão surpresas até mesmo para mim. Que seja cheio de descobertas e nos apresentem soluções para aquilo que viermos a enfrentar.


Boa noite!


Marilza Loubach



37 visualizações

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now