Desafio #5

Atualizado: Nov 3

Disputou com ele

"Tendo passado por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga judaica. Segundo o seu costume, Paulo foi à sinagoga e por três sábados discutiu com eles com base nas Escrituras, explicando e provando que o Cristo deveria sofrer e ressuscitar dentre os mortos. E dizia: "Este Jesus que lhes proclamo é o Cristo". Atos 17:1-3


Em outra versão a Bíblia se refere a esse texto como "disputar" entrar em um debate e exercer o papel de explanar seu pensamento com base em algo concreto, sólido.


Neste periodo de eleição acredito que a parte mais dificil para o candidato é a conexão com o eleitor.


É preciso lhe explicar o motivo do por quê o eleitor deve votar em A ou B, ou até em C.


Para isso ele tem que ter uma base sólida em seus argumentos, verificar a veracidade de cada palavra ali falada, sem demagogia e sem insultar aquele que virá a lhe ouvir.


Estou tendo uma oportunidade ímpar: expressar minha ideia, minhas indignidades e meus sonhos de tornar um lugar melhor para se morar. E isso vem a partir de mim. A começar em mim. Como alguém num dos posts de algum candidato disse que eu não paro. Que estou em Guarapari, nos Estados Unidos e Alto Jequitiba. Realmente, rodei muito, conheci muitas pessoas com ideias diferentes, aprendi muito e quero colocar as aprendizagens que tive para beneficiar as pessoas que me são queridas e melhorar o lugar que escolhi para morar. Em todos esses lugares que fui, tive um motivo para ir. Sempre procurando melhorar a vida de minha família e obedecendo ao chamado de Deus. E em cada parte que fui procurei melhorar a vida de muitos que lá estavam. Tentei sempre fazer o melhor para que as pessoas que passassem por mim levassem o melhor de mim.

Em Guarapari tive a oportunidade de fazer meus cursos de Capacitação para Trabalhar com Tecnologia Educacional, Ja tinha meus conhecimentos adquirido como auto didata, aprendidos enquanto trabalhava na educação em Ibatiba-ES, quando se comprava o computador em partes: juntava-se uma certa quantia, que não era barata para adquirir o monitor, depois vinham o HD e depois as peças menores, o teclado e mouse.

Dali fui para Iuna, como Diretora do Colégio Renascer onde tive muitos desafios e também parcerias através dos professores e um trabalho co-participativo do Conselho Administrativo da Igreja Presbiteriana de lá (CAESER). Depois de quase 4 anos, fui aos Estados Unidos começar uma vida ali, onde aprendi varias funções e no trabalho da igreja, como secretária, pude fazer um curso na MVTV (Martha’s Vineyard Television) para editar os videos gravados na igreja e poder levá-los ao ”ar” para que os moradores de Martha’s Vineyard pudesse assisti-los. A TV é uma TV comunitária, e os trabalhos feitos ali e os aprendizados pude colocar em pratica no meu trabalho aqui no Brasil e é um dos recursos que quero usá-lo aqui no município de Alto Jequitibá, com a criação de uma TV e Radio Comunitária, onde cada munícipe terá voz dos córregos onde moram e vivem.


Na direção da Secretaria de Educação aqui em Alto Jequitibá tive a oportunidade de mostrar aos professores como trabalhar como profissionais, afim de que fossemos valorizados pelos habitantes da cidade, onde visualizavam o professor como um complemento da familia dele, o que não concordo, pois somos profissionais e temos que ter nossa postura profissional. Se você vai ao dentista não o chama de tio, e quando sai paga a conta que nao é barata, mas você valoriza esse profissional. Se vai ao médico, a mesma coisa acontece, você respeita aquele profissional e o valoriza com o valor pago no fim da consulta. Assim quero trabalhar profissionalmente, sem “caixa 2” onde uma mão lava a outra, mostrando ao cidadão de bem que uma vez que trabalharmos juntos por uma cidade melhor, todos temos a ganhar. Sem deixar ninguém para traz. Onde pessoas poderão vir de fora, de outros estados e até do exterior para conhecer nossa terra, nossas belezas e deixar o local onde veio visitar mais rico e trazendo outros futuramente para conhecer o que temos de melhor: Nossa gente, nossas riquezas naturais e nosso orgulho de morar em Alto Jequitibá.


Por uma Alto Jequitibá melhor!


Bom dia!


Marilza Loubach









  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now