E eu com isso?

Atualizado: Jan 14

“Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo. ‭‭Provérbios‬ ‭16:24‬ ‭ARA‬‬

Quando escolhemos uma carreira para seguir, um trabalho a fazer, acredito que todos tem essa visão de querer fazer da melhor forma possível, principalmente no que tange a área espiritual, fazer para agradar a Deus. Ser usado por Deus para aquela área naquilo que Ele requer de nós: o melhor.


Seja nossa profissão, qualquer uma delas, e no meu caso, professores e gestores (escritores) , tentamos fazer o melhor para Ele. A posição que ocupamos na sociedade não é para nosso beneficio, e sim para beneficio do outro. Veja em Colossenses 3:28:

Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens,

E neste período de pandemia, muitos estão podendo exercer seu papel de missionário, de servo de Deus de pregar a palavra através de sua profissão.


Essa noite fiquei bastante incomodada pelo fato de ter muitos amigos enfermos e pessoas que muito me são queridas.


Perdemos essa semana um presbítero de nossa igreja o Sr Nelcias Tavares, um trabalhador exemplar, pai de família, avô e até bisavô, usando sua profissão seja ela qual for, pois tendo trabalhado na energisa, logo depois aposentado, trabalhou na Igreja Presbiteriana de Alto Jequitiba como zelador, podando arvores, cortando as gramas da área da igreja, e fazendo reparos nas instalações elétricas da mesma. Muito alegre e comunicativo.


Temos nessa semana alguns amigos e irmãos em Cristo que inspiram cuidados e necessitam de orações como a Nilma Santiago, esposa de nosso amigo de longa data, Joel Mota, e Márcio Tavares, filho de Nelcias Tavares. Este ultimo segundo sua esposa, por ele ser muito ligado ao pai, pois a todo instante este estava junto a ele, no trabalho, em casa, acabando por sofrer a perda do pai e emocionalmente ficou abatido vindo-lhe a enfermidade.

Vemos em vários locais como a TV, redes sociais publicando, através de propagandas, seu apoio aos médicos, profissionais de saude, em geral.


Porém, quero agora enfatizar nesta postagem, os profissionais da saúde: Os Enfermeiros.


Vi um estudo no aplicativo da biblia essa semana que me trouxe alguns textos a luz da Palavra de Deus, que quero compartilhar aqui com vocês que me acompanham nas minhas postagens:


1- “Palavras agradáveis são como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo.”

‭‭Provérbios‬ ‭16:24‬ ‭ARA‬‬


Sua presença e atitude junto ao paciente irá fazer toda diferença se você estiver em Cristo. Ligado a Ele. Ja parou para pensar que em todo o tempo na existência do mundo, os enfermeiros estão agora na lista dos mais requisitados? Vocês, enfermeiros estão tendo um tempo impar na historia, como quando como nas guerras, vocês poderiam entrar nas concentrações sendo considerados isentos de serem alvejados. Assim também o é agora nestes dias.


Sendo assim qual esta sendo sua arma? O que voce tem feito para fazer diferença na vida do paciente ali na sua frente?


Palavras agradáveis. Use-as para beneficio do paciente. Palavras que trazem deleite para suas vidas. Palavras de vida e não de morte. Fale de Deus para Ele. Use sua fé a favor e beneficio do seu paciente.


2-“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.”

‭‭Lamentações‬ ‭3:21‬ ‭ARA‬‬


Traga ao seu paciente aquilo que pode dar esperança para ele. Pode parecer meio piegas, mas o momento em que seu paciente está ali requer de algo que o faça transpassar para outro ambiente, outro local. Ela precisa ser sobreposta com palavras de fé e visão de futuro que naquele momento ali você sera o instrumento de Deus, a ponte para que essa visão seja alcançada.


3- “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

‭‭1Pedro‬ ‭5:7‬ ‭ARA‬‬


Quando você dá esperanca ao seu paciente a fé dele é renovada e acende ali o processo da cura. Pois, para quê ele precisa querer ser curado, se não for para o beneficio de ser usado por Deus, ser um instrumento falando da sua própria cura a outros?


4- “A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida.”

‭‭Provérbios‬ ‭13:12‬ ‭ARA‬‬


Esse é o texto que mais me chamou a atenção.


Eu estive enferma no ano de 2014 no Hospital de Marthas Vineyard com uma enfermidade que me trouxe muito medo na época.


Por conta do histórico de saúde da minha familia, perdi minha avó por vários problemas mas, acentuado pela trombose. A visão que tinha dela foi a de uma fotografia em que ela estava junto aos filhos e netos sentada numa cadeira com as duas pernas muito inchadas e enfaixadas.


Por isso veio me o temor.


Porém, a ajuda de 2 enfermeiras ali naquele periodo somado à minha fé, foi essencial para minha cura, pois com a “ palavra agradável”, somado ao exemplo de outra enfermeira que havia passado pela mesma situação, me fazendo ver que ela com toda a sabedoria que ela tinha, passou por problemas parecidos com o meu, e reconhecendo que um erro dela, de achar que por estar com esse mesmo problema ela teria que permanecer com a perna sempre na cama, não colocando-a pra baixo e caminhar, ativando a circulação do sangue, fez com que ela piorasse e sua palavra veio para me alertar de que não fizesse o mesmo que ela.


Foi essencial a palavra dela no processo da minha cura. Fortaleceu meus ossos, minha fé meu sangue, meu corpo. Pude compreender que aquele era um momento de aprendizado para hoje poder falar da cura.


Na janela do hospital via o sol nascendo ali me trazendo todas as manhãs um renovo que só Jesus pode nos dar através da Sua obra. Junto a mim, meu marido me dando seu apoio o que foi crucial naquele período.



Que essas poucas palavras venham a te mostrar enfermeiro(a) que voce é muito importante para a sua comunidade. Pessoas que você talvez não imaginaria que passaria por suas mãos, serão curadas, quando você usar sua palavra agradável, de esperança, de fé que Deus tem a cura para o paciente, e quando a cura vier ela lhe proporcionara sentir algo que lhe renovara as suas esperanças de que Deus é a arvore da vida, e que Ele te atendeu ao seu clamor.


Use esse período como um instrumento de Deus ali dentro do hospital, no leito do paciente, onde só você pode entrar. Deixe Deus te usar. Faça diferença nesse período em que Deus te fez sobressair das sombras para a luz do amor dEle.


“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.” ‭‭1Pedro‬ ‭2:9-10‬ ‭ARA‬‬

Bom dia!


Marilza Loubach



Minha enfermeira preferida, minha sobrinha Luciana da Silva Pinto


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now