“Escolhe um juiz corrupto para julgar o meu inimigo“


Incrível gente, quanto mais leio a palavra de Deus mais eu A amo!!!


Tudo o que tenho registrado aqui, me faz ficar perplexa por tanta atualidade... Nunca vi tão de perto o que temos visto no nosso cotidiano e o paralelo com que a Palavra de Deus nos fala. Só não consegue entender isso quem não quer. Aliás a própria Palavra tambem diz que...

“Deus cegou os olhos deles e fechou a mente deles, para que não vejam, e não entendam, e não se voltem para ele, e sejam curados por ele.”‭João‬ ‭12:40‬ ‭NTLH‬‬

E eu não entendo ainda, por que as pessoas não mudam. Por que querem continuar a agir contra o seu próximo.


Às vezes escrevo coisas que algumas pessoas que não conseguem entender a dimensão das palavras.


Elas acham que são só as letras...


Mas na própria palavra de Deus mesmo diz que “...a letra mata mas o espírito vivifica”

“É ele quem nos torna capazes de servir à nova aliança, que tem como base não a lei escrita, mas o Espírito de Deus. A lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida.” ‭‭2Coríntios‬ ‭3:6‬ ‭NTLH‬‬

Me digam como podem os representantes do povo do estado do RJ e SP e alguns terem esse tipo de comportamento com relação aos medicamentos que podiam salvar vidas, não permitirem e nem divulgarem o seu uso, mesmo eles proprios usando e deixando vidas serem ceifadas sem darem a eles oportunidade de se curarem pelo medicamento indicado pelo próprio presidente. Fecharem comércios proibirem sua abertura e permitirem abrirem bancos causando tantos tumultos como já mostrei em outros posts meu e é muita incoerência. Sem dizer de produtos superfaturados e sem licitação. Muitos usaram de má fé e mau uso do dinheiro publico. Justamente num período em que muitos estão sofrendo impacto econômico em casa quando não puderam trabalhar por decisões arbitrárias de alguns governos como este que citei e outros. Chequem essa noticia de hoje no link a seguir: (https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/04/estados-mais-afetados-como-sp-e-rj-sao-menos-transparentes-em-gastos-com-pandemia.shtml) e confirmem se não tem muita coisa errada nessa situação.



Eu penso que se eles soubessem como será o fim deles e se convertessem (tentei achar outra palavra que pudesse substituir ali, para que não fosse uma forma repetitiva de que pessoas pudessem se convencer das coisas erradas que fazem e mudarem seus conceitos e sua forma de agir, mas não há outra mais óbvia que ”converter”) talvez eles pudessem ter um fim diferente. Mas como eu acredito na Palavra de Deus e por isso creio que o fim deles será exatamente esse que está descrito nos Salmos 109:6-20; 28-29.

6 - “Ó Deus, escolhe um juiz corrupto para julgar o meu inimigo, e que o seu acusador seja um dos seus inimigos! 
7 - Quando for julgado, que ele seja condenado! Que até a sua oração seja considerada como pecado! 
8 - Que o meu inimigo morra logo, e que outra pessoa faça o trabalho que ele fazia! 
9 - Que os seus filhos fiquem órfãos, e que a sua mulher fique viúva! 
10 - Que os seus filhos fiquem sem lar e sejam mendigos! Que sejam expulsos das casas em ruínas, onde moram! 
11 - Que tudo o que o meu inimigo tem seja tomado como pagamento das suas dívidas! E que estranhos fiquem com o que ele conseguiu com o seu esforço! 
12 - Que ninguém seja bom para ele, e que não haja quem cuide dos seus filhos órfãos! 
13 - Que todos os seus descendentes morram logo, e que o seu nome seja esquecido em pouco tempo! 
14 - Que o Senhor Deus nunca esqueça dos pecados da sua mãe e sempre lembre da maldade dos seus antepassados! 
15 - Que o Senhor lembre sempre dos pecados deles, porém que eles mesmos sejam completamente esquecidos! 
16 - Pois esse homem nunca pensou em fazer o bem, mas perseguiu e matou o pobre, o necessitado e o desamparado. 
17 - Ele gostava de amaldiçoar: que a maldição caia sobre ele! Ele não gostava de abençoar: que ninguém o abençoe! 
18 - Para ele, era tão fácil amaldiçoar como se vestir. Que as suas maldições entrem nele como água e cheguem até os seus ossos como azeite! 
19 - Que as maldições nunca o larguem! Que seja como a roupa que o cobre e como o cinto que ele usa! 
20 - Ó Senhor Deus, paga assim aos meus inimigos e aos que falam mal de mim! 
27 - Que os meus inimigos fiquem sabendo que és tu que me salvas! 
28 - Eles podem me amaldiçoar, mas tu me abençoarás. 
Que os meus perseguidores sejam derrotados, e que eu, que sou teu servo, fique alegre! 
29 - Que sobre os meus inimigos caia a desgraça, e que a humilhação os cubra como roupa! 
30 - Em voz alta, darei graças a Deus, o Senhor; eu o louvarei na reunião do povo 
31 - porque ele defende o pobre para salvá-lo daqueles que o condenam à morte.” Salmos‬ ‭109:6-31‬ ‭NTLH‬‬

Que o meu inimigo morra logo, e que outra pessoa faça o trabalho que ele fazia!


Talvez você leitor esteja refletindo quantas vezes deve ter pensado assim, e talvez se achado culpado por pensar dessa maneira, mas olhe bem, quando vivemos da forma que a Palavra de Deus aprova, em comunhão com Deus e com o próximo, sabemos e temos consciência da posição que ocupamos como servos e autoridade de Deus aqui na terra. Davi bem sabia quem era o seu inimigo e acredito que todos as tentativas que lhe fizessem ter paz com as pessoas não tiveram êxito. Davi falou de uma posição que poucos ocupam. Ele tinha certeza da sua própria comunhão com Deus, e convicção que seus adversários eram, principalmente, inimigos de Deus. Quando a maldade supera todos os nossos esforços de tentar a paz, não há o que fazer. Só clamar para a justiça divina. Afinal Ele mesmo disse que é para deixarmos a justiça e a vingança com Ele.

"...A mim pertence a vingança; eu retribuirei.” E outra vez: “O Senhor julgará o seu povo.” Hebreus 10:30 

Continuemos confiando. Em tempos de crises, eu creio, novamente, eu creio que Deus fará coisas tremendas que não sabemos ainda, mas "aquele que confia no Senhor, não será abalado!" Sl 125.1.


Confiemos.


Boa tarde!


Marilza Loubach


Fonte: The New York Times


14 visualizações

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now