Estratégias diante de más notícias

Atualizado: Mai 15

Um bom dia a todos!

Hoje comecei para mim exatamente às 23 horas de ontem (eu sei que ontem foi ontem e hoje é hoje, não se preocupe, estou na mais perfeita das minhas funções mentais!) Quando estava ouvindo um show do jornalista Osvaldo Eustaquio (jornalista) na TVCI / Gazeta do Povo do Paraná - link no final deste post) entrevistando Roberto Jefferson, o informante que iniciou todo o processo de Lava Jato. Na verdade, entrei porque o show apresentado foi o do presidente da República do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, apresentado no Facebook.

Então liguei a TV e sintonizei o YouTube para assistir melhor ao canal de Osvaldo Eustaquio. Fiquei chocado com o que estava sendo relatado lá. Ainda mais quando, em determinado momento da apresentação (eram mais de 1h30 no show), o jornalista denuncia que naquele momento estavam reunidos na casa do senador Rodrigo Maia, Davi Alcolumbre, Gilmar Mendes, Toffoli e ministra Carmen Lucia, enfim, STF, Senado Federal, Câmara Federal se reuniram para impeachment de nosso presidente Jair Bolsonaro. Um golpe para a democracia!

Fiquei muito zangada, triste ao ver como um país, uma nação como o nosso Brasil tão extenso e multirracial, um país que recebe tantas pessoas de outras nações é atacado por pessoas que foram “eleitas” (essa é outra parte que eu vou comentar em outro post meu) para governar pelo povo, eleito pelo povo. Eles devem representar o povo, mas o que temos visto nessas casas que devem servir ao povo é apenas a representação de um capítulo que nos leva ao livro de Eclesiastes 5: 8 "Se você vê opressão aos pobres e roubo, em vez de lei e justiça, não se maravilhem com esse caso, porque o que está acima de você é o mais alto que o explora, e sobre esses ainda existem outros mais altos que também exploram. " E é exatamente isso que está acontecendo lá.

Entreguei-me diante de Deus e orei, pedindo que a Justiça reinasse no Brasil e que Ele guardasse e protegesse nosso país, nosso presidente e seus ministros e suas famílias, dando-lhes sabedoria para agir naquele momento.

Neste mesmo momento, vi e entrei numa live (já deveria ser 00: 30h), a bispo Sandra Tenório, que mora nos EUA com sua família, com quem eu morei por muitos anos lá e fazia parte da minha família em Cristo naquele lugar. Pedi a ela que orasse com os outros pastores de lá, e eles estavam louvando a Deus e ao pastor que não conseguiu obter seu nome na época, um americano, orou por nossa nação, proclamando paz e prosperidade nesta terra.

Logo depois que fui dormir, já confiante de que algo seria fornecido por Deus para o nosso Brasil.

20 / abril

Hoje, às 7:30 da manhã, acordei e me senti desconfortável com o fato de que algo tinha que ser feito da minha parte ... Eu ia cantar alguns louvores, mas não consegui. Ajoelhei-me e comecei a conversar com Deus, reivindicando Sua justiça sobre nossa terra. Que Ele venha com a intervenção Divina, realize um milagre em nossa nação. Logo depois, pedi uma palavra a ele para acalmar meu coração com relação a essa situação. Ele me deu Isaías 29: 10-24.

Nós brasileiros éramos alguns anos atrás, como mencionado nos versículos 10 a 12, como um sono profundo. Veja bem:

10 - Porque o Senhor derramou sobre você um espírito de sono profundo, e fechou os olhos, cegou os profetas e os seus principais videntes. 
11 - Portanto, toda a visão é como as palavras de um livro selado dadas a quem sabe ler, dizendo: Leia isto, eu lhe pergunto; e ele dirá: Não posso, porque está selado. 
12 - Ou o livro é entregue aos que não sabem ler, dizendo: Leia isto, eu imploro; e ele dirá: eu não sei ler. Isaías 29: 10-12

Essa situação não nos parece familiar? Onde estávamos quando todas essas injustiças e roubos estavam acontecendo em nosso país, bem debaixo do nosso nariz?

Estávamos em um espírito de sono profundo.

Então, quando perguntamos a um ou outro, ninguém sabia "ler" a situação que estava ocorrendo em nosso país, porque o livro estava "selado". O livro não pôde ser lido porque estava fechado, esta situação foi encoberta. Os mais humildes perguntaram e isso não foi revelado a eles, porque quem poderia lhes contar também não entendeu a situação ", eles não sabiam ler".

Mas o melhor vem nos próximos capítulos:

Não quero me ater a algumas particularidades dos versículos 13 e 14, em parte, o que farei em outro post, mas no momento irei me ater aos versículos 14b e 15

14 "... porque a sabedoria de seus sábios perecerá, e a compreensão de seus prudentes se esconderá. 
15 Ai daqueles que querem esconder profundamente seu propósito do Senhor, e fazem suas obras no escuro, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece? Isaías 29: 13-15 

No versículo 14, a esperança de que a "sabedoria (que deveria ser usada para o benefício de seu povo, e não ocorreu) de seus sábios pereça, e a compreensão de seus prudentes seja ocultada". Veja o versículo 15 = "e faça suas obras no escuro e diga: Quem nos vê? E quem nos conhece?" não é familiar?

É incrível como tudo isso aconteceu em outros tempos, em outros reinos e países, e aqueles que deveriam dar segurança ao povo que ele elegeu, sempre se movem sorrateiramente, pensando que podem se safar. Veja como o sábio Salomão, que nunca foi existiu outro como ele, disse em Eclesiastes 3:15

O que é já foi;  e o que será também já foi ;  e Deus fará vir outra vez o que já passou.

Tudo isso aconteceu com outras pessoas em outros tempos e países e, no entanto, os corruptos nunca aprendem.

Mas há a resposta que trouxe paz ao meu coração. Leia Isaías 29: 18-24. Vou gravar aqui apenas a parte em que vi a resposta de Deus ao meu coração naquele momento:

19 - E os mansos se alegram em se alegrar no Senhor; e os necessitados entre os homens se regozijarão no Santo de Israel.
20 - Porque o tirano é reduzido a nada, e o escarnecedor é consumido, e todos os que cometem iniqüidade são arrancados, 
21 - os que culpam o homem por uma causa, os que atam o que repreende à porta e que põem de lado os justos, sem motivo. Isaías 29: 19-21

Veja como Deus é incrível! Ele trouxe paz ao meu coração, porque "o tirano é reduzido a nada ... e aqueles que cometem iniqüidade são arrancados"

Perceba o tempo = está presente! Isto é agora! Sempre será agora! A mesma coisa que aconteceu no passado foi a palavra presente da época que deu ao povo força e vigor para continuar fazendo sua parte honrando e servindo a Deus porque Ele proveria justiça. O mesmo acontece conosco hoje. Deus já está reduzindo tiranos a nada e já está arrancando aqueles que se entregam à iniqüidade da face da terra.

Então aconteceu hoje no começo do meu dia. E logo em seguida Deus colocou um hino em meu coração, onde eu poderia louvá-lo e fechar esta promessa de nossas vidas para todos nós, brasileiros, que amamos esta nação e desejamos o melhor para todos!

link do canal de Osvaldo Eustáquio: https.://youtu.be/Izynxvq7iHw



0 visualização

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now