Momento de amadurecer

Atualizado: Jul 15

Há algum tempo escrevi sobre termos correções e aceitá-las, disse que às vezes nós somos como bebês chorões, e pirracentos.


A palavra de hoje é AMADURECIMENTO.


Vamos á Palavra:


“Na verdade, irmãos, eu não pude falar com vocês como costumo fazer com as pessoas que têm o Espírito de Deus. Tive de falar com vocês como se vocês fossem pessoas do mundo, como se fossem crianças na fé cristã.” “Tive de alimentá-los com leite e não com comida forte, pois vocês não estavam prontos para isso. E ainda não estão prontos,” ‭‭1Coríntios‬ ‭3:1-2‬ ‭NTLH

Neste texto, o escritor da Carta aos Corintios (Apostolo Paulo) alerta aos cristãos ali naquela cidade que haviam se convertido ao evangelho de Cristo, para deixarem as “briguinhas” e “ciumeiras” de lado, pois os irmãos da igreja de Corinto, estavam discutindo a quem eles eram adeptos. Eles diziam: “Eu sou de Paulo”, o outro dizia “Eu sou de Apólo”(...).


Imagine essa cena:


-Caio, o Paulo é meu amigo!

-Eu não sou, Alan eu sou amigo do Apolo!

-Ora, Caio, se você não deixar o Apolo voce não será mais meu amigo!

-Ué, Alan, e se você continuar sendo amigo do Paulo também não será mais meu amigo!



Não lhe parece comico? sem querer dizer que um pouco ”sem noção” como dizem as crianças de hoje?!?


Acontece que após toda essa discussão absurda, Paulo conclui, dizendo que estão agindo como crianças, e por isso os estava alientando-os com leite e não com comida forte, confira:

“Que ninguém engane a si mesmo! Se algum de vocês pensa que é sábio conforme a sabedoria humana, então precisa se tornar louco para ser, de fato, sábio. Pois aquilo que este mundo acha que é sabedoria Deus acha que é loucura. Como dizem as Escrituras Sagradas: “Deus pega os sábios nas suas espertezas.” E também: “O Senhor sabe que os pensamentos dos sábios não valem nada.” Ninguém deve se orgulhar daquilo que as pessoas podem fazer. Pois tudo é de vocês, isto é, Paulo, Apolo, Pedro, este mundo, a vida e a morte, o presente e o futuro. Tudo isso pertence a vocês, e vocês pertencem a Cristo, e Cristo pertence a Deus.” ‭‭1Coríntios‬ ‭3:18-23‬ ‭NTLH‬‬

Voltemos aqui para nosso paralelo: a criança de colo como todos sabem, não pode ser alimentada com comida sólida, pois seu organismo não está preparado para isso ainda. É preciso que se espere o momento e idade certa , e só então, alimentá-la com a comida ideal para sua idade e maturidade dos órgãos do seu corpo.


Deus tem falado muito sério comigo ultimamente, e me contado: Está na hora de alimentarmos comida sólida. Precisamos ter um compromisso maior com a obra de Deus. O que fazíamos antes, já não esta mais na lista da agenda daqui pra frente. Deus tem algo maior para fazer nessa nação, nesse mundo, na vida daqueles que estão perto de nós, e da nossa familia. Ele está nos preparando para algo maior, e para que isso seja concretizado agora, precisamos nos dispor com coragem e esquecer o que falam de nós, o que pensam de nós, e fitarmos nossos olhos em Cristo.


À frente. Seguirmos em frente e nos revertirmos com a armadura de Deus. (Ef 6:13)


Está na hora de amadurecermos. Deixar de lado o leite e as pirraças e começar a andar por nossos próprios pés, guiados por Deus, é claro, e seguirmos fazendo aquilo para o qual Ele próprio nos arregimentou.

“Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.” ‭‭2Timóteo‬ ‭2:4‬ ‭ARA


Boa tarde!


Marilza Loubach






19 visualizações

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now