Noticias rondam...

Atualizado: Mai 21

Noticias rondam a todo o instante... Imagino em outros tempos quando não existiam TVs e Rádios como o povo sabiam das noticias... como demoravam a receber as novidades...


Estive fazendo um estudo para uma Gincana com um grupo que pertenço no WhatsApp do livro de Ester. Quem ainda não o leu, faça-o. Veja como uma mulher pode virar o destino de um povo como aconteceu com ela.

Mas não será esse o assunto hoje... somente quero comparar como as noticias chegavam na época do reinado de Xerxes ou Assuero. O cenário ali era o seguinte: Assuero, ou Xerxes, havia se casado novamente pois sua primeira esposa não lhe dava respeito. A sua segunda esposa era judia. Um dos nobres que tinha o anel do rei se exaltou quando notou que um dos judeus não lhe prestava reverência: não se curvava quando este passava. Então arquitetou um plano para que todos os judeus fossem mortos num só dia neste reino. Com o anel do rei e uma carta assinada por ele, foi enviado a todo o reino de Susã, através de um mensageiro essas cartas como diz no livro de Ester:

Enviaram-se as cartas, por intermédio dos correios, a todas as províncias do rei, para que se destruíssem, matassem e aniquilassem de vez a todos os judeus, moços e velhos, crianças e mulheres, em um só dia, no dia treze do duodécimo mês, que é o mês de adar, e que lhes saqueassem os bens. Ester 3:13

Então, a Rainha Ester ficou sabendo e tentou desfazer todo o plano desse "nobre" que de nobre não tinha nada, e por fim o Rei Xerxes disse que só teria um jeito de resolver uma vez que um decreto do Rei não poderia ser desfeito, que seria autorizar o povo judeu de formar exércitos e se defender. Foi entao enviado outra carta com a mais rapidez possivel, afim de que chegasse ao destino, e por onde passavam o mensageiro era recebido com festa pois o rumor de que o que estava acontecendo havia sido mais rápido do que o próprio mensageiro.


O resultado já sabemos que foi o extermínio dos opositores do povo judeu, fazendo até com que os restantes se aliassem ao povo da Rainha Ester.


O que eu quero dizer aqui é que nosso dever como povo de Deus e povo brasileiro, não é aceitar as coisas como sempre foram ficar em cima do muro, frente a decisões e comportamentos que não são boas para os cidadãos de bem, se deixando vencer pelos intimidadores. Muitas coisas que estão ocorrendo hoje em nosso país são por conta da estratégia do inimigo de que as coisas sempre foram assim e não tem jeito de mudar.


Há um jeito de mudar sim, e isso só será possível com nossas vozes e comportamentos como cidadãos de bem, e também como igreja (digo isso não à denominações, mas Igreja de fato unidas em nome de um Deus que fez a terra e o mar e que nos deu seu filho para morrer por nós nos dando a salvação) não deixando-nos levar por promessas de campanha, uma vez que estamos perto de eleições, e começarmos a levar a sério uma eleição para governantes em nosso País.

De onde você estiver, se oponha em defesa da família quando jornais e pessoas estiverem à sua frente fazendo algo que não seja lícito. Se oponha quando mentiras estiverem sendo ditas. Se oponha quando seu filho estiver em perigo em sala de aula onde estiverem sendo pregadas ideologias que não são condizentes com a Biblia, ou mesmo na rua, quando houverem tentativas de suborno para o levarem a fazer um comportamento mau.

Enfim, tente ser diferente num período em que a mídia e os "nobres" que deveriam zelar pela ordem e soberania do nosso país, fazem justamente o contrario, e continue zelando pela nossa família, pela nossa nação..






13 visualizações

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now