O jornaleiro

adjetivo substantivo masculino

diz-se de ou trabalhador a quem se paga 1jornal.


Encontrei na wikipedia a seguinte definição:

É uma palavra que se encontra na Bíblia, em êxodo, que significa um dia de trabalho, ou jornada de um dia. Era quem não tinha compromisso mensal ou escravo.


Nos dias atuais, o jornaleiro está em quem entrega a noticia. Temos vários jornaleiros empregados em grandes empresas para entregar noticias seja para os empresários, seja para empresas de grande porte, enviando relatorios diários de faturamento adquirido naquele dia, como as bolsas de valores, enfim, são inúmeros locais onde eles trabalham entregando a noticia do dia referente a sua ocupação.


Não sou expert nesse assunto, porém, só registrei aqui para entrar no assunto do dia que foi da situação do Brasil hoje que não é surpresa para ninguém, de como as noticias foram deturpadas, defraudadas e hoje vemos como fomos traídos e usurpados por confiarmos demais nas noticias que vinham até nós através de canais de televisão e jornais, antes, tão conceituados!


Por isso, a Palavra de Deus nos diz em Malaquias 3:5-6


E chegar-me-ei a vós para juízo, e serei uma testemunha veloz contra os feiticeiros e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o jornaleiro, e pervertem o direito da viúva, e do órfão, e do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos.
Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos. Malaquias 3:5,6

"...juizo contra os que defraudam o jornaleiro"


Essa semana tenho ouvido muito forte essa palavra JUIZO. Sei que muitas pessoas não gostam dela, porque é muito forte e nem todos querem que venha sobre elas aquilo que ela diz. Mas não quero falar sobre apocalipse nem fim do mundo, pois isso é claro, mas também profundo, e não é esse o objetivo desse post.


A intenção aqui é abordar sobre a forma que Deus trabalha e isso desde a criação do mundo.


Com várias pessoas conhecidas na Biblia Deus as levantou e estas caíram e não quiseram se acertar com Deus, então Deus vem e alerta essas pessoas através de um profeta ou um de seus representantes dizendo que se elas não entrarem no concerto de Deus, viria sobre elas o juizo. E logo em seguida, isso acontecia.


Exemplo disso temos Saul, um rei pedido pelo povo de Israel e com a bênção divina, em um dado momento enquanto aguardava o profeta Samuel, resolve fazer por conta própria a oferta do holocausto a Deus, o que muito desagradou-O , pois ia de encontro ao que a Palavra de Deus ordenava. Por conta disso, foi substituido pelo rei Davi e mesmo advertido pelo profeta Samuel, ele não se arrependeu, e a bíblia diz que sem arrependimento, não há salvação:


Porque a tristeza que é da vontade de Deus conduz ao arrependimento e resulta em salvação. Não é uma tristeza que causa remorso. Mas a tristeza do mundo resulta em morte. 2 Coríntios 7:10

Em vários textos da Palavra de Deus, Ele sempre dá oportunidade de as pessoas que pecam contra Ele de se arrependerem e voltarem ao caminho. Porem, esgotadas essas oportunidades, vem então o juizo! Veja aqui os pecados de Saul.


E veio sobre Saul o juizo de Deus, quando o seu reino passa a Davi, e por orgulho acaba por se matar numa luta entre o seu exercito e o de Davi. (Veja aqui)


Essa semana Deus tem me tocado para que eu fale aqui, e alerte para que não esperemos chegar o juizo de Deus. Que Ele tem dado a muitos a misericórdia, e aguardado para que nos arrependamos de nossas atitudes. Porém, caso contrário, com certeza, a palavra juizo irá se cumprir nas nossas vidas.


A começar em mim, que possamos aproveitar esse período da graça para retomarmos nossa comunhão com Deus e fazer tudo conforme Ele diz na sua Palavra que é acessivel a todos nós.


Boa tarde!


Marilza Loubach




Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now