O melhor ainda está por vir


"... que os seus melhores anos em Cristo ainda estejam por vir. Sejam grato pelo seu passado mas não viva nele. Viva o seu presente com os olhos no seu futuro e acredite que com o Senhor o seu melhor está por vir" Pr Carlito Paes


Independência do Brasil


Hoje, dia 7 de Setembro de 2020 não posso deixar de postar algo que me faz recordar muitas coisas da época de criança, quando ainda na Escola de 1ª e 2ª. Graus Henrique Coutinho em Iúna, ES, como os desfiles e onde, alguns deles, eu cheguei a participar de várias formas, e até em carros alegóricos, o que para muitos na época era uma grande honra.


Foram retratados diversos temas, e sempre nos levava a um objetivo que seria de enaltecer a nossa pátria.


Outra lembrança e que me faz sentir muito orgulho é o de ter vindo quase sempre nos dias de festividades de 7 de Setembro, aqui em Alto Jequitibá, MG, onde meus pais tinham suas familias aqui enraizadas e sempre vinhamos visitar e rever aqueles que vinham de longe prestigiar essa data.


Conhecida no país inteiro, por conta dos estudantes que vieram para estudar e ficar como internos aqui no Colégio Evangélico, na sua maioria, filhos de pais com situação financeira muito boa, e que eram de certa forma, difíceis de serem educados, por darem problemas aos seus pais por diversas razões, e que voltavam na sua maioria disciplinados pelo regime interno e duro que precisavam seguir ao chegar aqui.


Os desfiles eram muito bem elaborados, a banda "fanfarra" era um orgulho para muitos jovens poderem participar com seus toques fortes e firmes sempre dirigidas por pessoas voluntárias e capacitadas que dirigiam com maestria suas funções.


Nos bastidores, as sociedades internas da Igreja Presbiteriana faziam seus doces e quitutes que em nenhum outro lugar havia de tão deliciosos eram, (e ainda são, pois as receitas eram repassadas entre os participantes destas sociedades). No pátio do Colégio Evangélico, área de propriedade da Igreja Presbiteriana de Alto Jequitibá, ficavam as barracas de cada sociedade e alí eram vendidas todas as doações feitas e entregues e preparadas no Centro Social (outra propriedade da Igreja Presbiteriana) onde há cozinhas e com um espaço amplo preparadas pelas sociedades da Igreja Presbiteriana:


SAF - Sociedade Auxiliadora Feminina

UPH - União Presbiteriana de Homens

UMP - União da Mocidade Presbiteriana

UPA - União Presbiteriana de Adolescentes

UCP - União de Crianças Presbiterianas.


Cada barraca era responsável por alguma especialidade. Mas a mais conhecida era da SAF, pois os mais deliciosos doces e quitutes iriam parar ali.


Com esse período de epidemia não foi possivel fazer a festa de Setembro este ano, mas ano que vem com certeza estarão de volta a atividade que se tornou centenária.


Mas o que quero falar aqui é sobre nossa independência que nunca esteve tão segura e desperta como agora na nossa nação. Como me orgulho de ser brasileira e poder lutar para que essa independência nunca torne atrás.


Ouvia em uma palestra, uma pregação em uma das programações da Radio Indayassu, a nossa Webradio localizada aqui no Córrego Indayassu, em Alto Jequitiba, MG (clique para ouvir) que pode ser ouvida no mundo inteiro, essa frase que destaquei acima:


"Sejam grato pelo seu passado mas não viva nele. Viva o seu presente com os olhos no seu futuro e acredite que com o Senhor o seu melhor está por vir. "


Às vezes estamos tão obcecados vivendo o passado que não podemos vislumbrar as mudanças ao nosso redor. O viver o presente com os olhos no futuro nos garante que o nosso foco não está parado, mas sim em movimento.


E creia que o melhor chegará aqui para nós e para nossos familiares, com a certeza de que Deus está no controle e que fará com que o melhor sempre esteja vindo e sendo concretizado. Sempre em movimento. Ele nunca para. Mas está sempre vindo. Para nós, para nossos filhos, para nossa posteridade.


Um Feliz e abençoado 7 de Setembro para todos nós brasileiros que moram aqui no Brasil e também para aqueles que estão dispersos ao redor do mundo!


Bom dia!


Marilza Loubach






15 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now