O zelo de Deus neste período de crise

Atualizado: Abr 30

Sofonias 3: 8-10

Procurei no dicionário o significado de Zelo



Gostei muito dessa última definição, que acho que é a que mais se identifica com o zelo de nosso Deus.

O zelo do Senhor Deus em preservar Seu Israel é tremendo.

Vemos aqui uma palavra do profeta Sofonias endereçada à Cidade Opressante.

Como podemos identificar uma cidade opressora? apenas continue lendo nos seguintes versículos:

  • ele não ouve a voz, não aceita punição, não confia no Senhor, nem se aproximou de seu Deus.

Nos versículos seguintes, ele descreve como seus "príncipes" procedem aqui que, em nossa interpretação - são aqueles que estão na linha de frente do governo do povo.

Veja o que está escrito lá ... veja se parece com o nosso contexto atual?

  • Seus príncipes são leões rugindo no meio dela. Seus juízes são lobos da tarde que não deixam seus ossos para o dia seguinte.

Então Deus nos lembra algo que nunca podemos esquecer:

  • O Senhor está bem no meio disso. “Toda manhã traz à luz seu julgamento; nunca falta; mas o ímpio não conhece a vergonha.

Vemos aqui que Deus sempre está trazendo à luz o que eles tentam esconder das pessoas que o servem, no entanto, os ímpios, aquele que apenas trabalha para o mal, não têm vergonha de serem expostos. Pois ele não conhece vergonha. Quem tem vergonha é aquele que conhece a Palavra antes ou depois de cometer pecado, injustiça, e logo depois que comete e "volta a si", ele percebe que cometeu algo pecaminoso e sente a vergonha. Ou seja, ele se entrega a Deus e se humilha. Mas o ímpio não sabe.

Ele continua praticando os mesmos atos ou até pior.

Deus tenta reparar o povo, trazendo extermínio e desolação, para que não haja mais ninguém na cidade e o povo seja convertido ao Senhor, mas veja o que acontece no versículo 7, parte c:

... "mas eles se levantaram ao amanhecer e corromperam todas as suas ações."

Os que se levantaram são os ímpios e começaram a corromper pela manhã, quando todos dormiam. Você pode ver a semelhança do que está acontecendo em nosso país? E ao redor do mundo? Há corrupção ocorrendo e tudo está oculto ... nas primeiras horas ... sem que ninguém esteja acordado para vê-lo.

Mas Deus continua dizendo:

Portanto, espera-me, diz o Senhor, no dia em que me levanto pelo despojo; porque minha resolução é reunir as nações e reunir os reinos, para fazer com que minha maldição e toda a fúria da minha ira caiam sobre eles; porque toda esta terra será devorada pelo fogo do meu zelo. Então darei aos povos lábios puros, para que todos possam invocar o nome do Senhor e servi-lo de acordo. "

Sofonias 3: 8-9

A intenção de Deus é que as pessoas se voltem para Ele para dar-lhe toda a honra e Glória ... por isso ele faz o fogo cair de seu zelo ... Esse fogo não é de destruição. é um fogo de purificação - Deus está purificando seu povo. Ele está separando seus filhos para servi-lo com ACORDO COMUM - o que isso significa?

Existem muitas igrejas (tenho visto muita coisa aqui nos últimos meses) que lutam no exército como se estivessem em uma batalha de igrejas em vez de proclamar o evangelho do Senhor Jesus.

Deus está nos chamando para sermos puros. Somente os puros de coração verão a Deus. Veja Mateus 5: 8

"Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus"

Então teremos um milagre aqui que Deus fará em nossa terra e em nossa família:

11 - “Naquele dia você não terá vergonha de nenhuma de suas obras, com a qual se rebelou contra mim; então tirarei de você aqueles que se alegram com seu orgulho, e você nunca mais se orgulhará no meu santo monte.

12 - Mas deixarei entre vós um povo modesto e humilde, que confia no nome do Senhor.

13 - O resto de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e nenhuma língua enganosa será encontrada em suas bocas, porque serão apascentados, se deitarão e não haverá ninguém para assustá-las. . "

O que te surpreendeu hoje? aqui no texto diz que aqueles que “sairem vivos” os vitoriosos, os purificados desta calamidade a que Deus se refere em todo o texto de Sofonias, não cometerão iniqüidade, não falarão mentira e em sua boca , não encontrará uma linguagem enganosa porque serão alimentados, deitar-se-ão e não haverá ninguém para assustá-los,

PORQUE DEUS ESTÁ CUIDANDO DE NÓS NESTE MOMENTO. Ele cuidará de nós, assim como o pastor cuidará das ovelhas - Deus cuidará de cada um de nós.

AGORA sim, vamos continuar cantando ...





0 visualização

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now