Obedecer? Pra quê?

“Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.” ‭‭Miqueias‬ ‭6:8‬ ‭ARA‬‬

É interessante como a correria do dia a dia te faz deixar as coisas que deveriam ser mais importantes para iniciar seu dia, e deixar no esquecimento. Eu dou glórias a Deus pela tecnologia. Pude gravar a cada palavra que Deus toca meu coração e vejo aqui sempre que retorno com o meu tempo para prosseguir.


Nesse dia, comecei atendendo o pessoal da reforma aqui em casa e na correria nao deu tempo de fazer minha leitura matinal, e na metade do dia, pude ver que se tivesse começado como deveria minhas coisas teriam rendido mais, pois Deus, na sua infinita misericórdia nos abençoa e faz fluir todas as coisas tornando nosso dia mais fácil.


Bem diz o rei Salomão que tudo é vaidade, e deixa uma mensagem aos jovens:

“Lembre do seu Criador enquanto você ainda é jovem, antes que venham os dias maus e cheguem os anos em que você dirá: “Não tenho mais prazer na vida.” Lembre dele antes que chegue o tempo em que você achará que a luz do sol, da lua e das estrelas perdeu o seu brilho e que as nuvens de chuva nunca vão embora. Então os seus braços, que sempre o defenderam, começarão a tremer, e as suas pernas, que agora são fortes, ficarão fracas. Os seus dentes cairão, e sobrarão tão poucos, que você não conseguirá mastigar a sua comida. A sua vista ficará tão fraca, que você não poderá mais ver as coisas claramente. Você ficará surdo e não poderá ouvir o barulho da rua. Você quase não conseguirá ouvir o moinho moendo ou a música tocando. E levantará cedo, quando os passarinhos começam a cantar. Então você terá medo de lugares altos, e até caminhar será perigoso. Os seus cabelos ficarão brancos, e você perderá o gosto pelas coisas. Nós estaremos caminhando para o nosso último descanso; e, quando isso acontecer, haverá gente chorando por nossa causa nas ruas. A vida vai se acabar como uma lamparina de ouro cai e quebra, quando a sua corrente de prata se arrebenta, ou como um pote de barro se despedaça quando a corda do poço se parte. Então o nosso corpo voltará para o pó da terra, de onde veio, e o nosso espírito voltará para Deus, que o deu.”‭‭Eclesiastes‬ ‭12:1-7‬ ‭NTLH‬‬

Por isso devemos dar toda honra e gloria aquele que nos criou, enquanto temos tempo, enquanto temos vigor, enquanto estamos lúcidos.


Tenho visto ao longo da minha vida pessoas que não são mais saudaveis, mesmo tendo um corpo jovem. Pessoas que sua lucidez foram tiradas por conta de varias coisas mas ultimamente tenho visto o exemplo do uso de drogas. Aqui em Guarapari principalmente neste período de pandemia, é o que mais tem aparecido, e acabam por virem parar na minha rua. Ali na praça ou abaixo de alguma marquise de lojas, ficam, e são alimentados pelos pedestres e ameaçados por cachorros e, infelizmente, nossa prefeitura nao oferece nenhuma assistência.


Antes então, que chegue esse dia, meu corpo e minha alma anseia por falar de Deus, por propagar a palavra de Salvação, e dizer que a cada dia mais, está próximo a vinda de Jesus.


Quanto ao título deste post, é justamente o que me chamou a atenção.


Deus me chamou para um propósito. A cada momento que passei nestes últimos dias, Ele me guiou e me guia com frequência para o que Ele espera de mim. Já me dispus a usar minhas habilidades aprendidas ao longo de meus anos com a tecnologia. Ja disse em um outro post no inicio da criação desta página da internet sobre o projeto da Radio, que me caiu em minha mão assim, nao sei nem explicar...


Meu marido ama radios. Ele é radioamador. Se fosse ele o chamado, tenho certeza de que daria muito melhor que eu como locutor e dirigente da radio. Porém, Deus escolheu a mim para iniciar o projeto. Sao coisas que vem surgindo e vou obedecendo.


Por conta da correria, estou reformando meu apartamento esses dias, acabei por deixar de lado a prioridade e tentando retornar para o meu sitio, onde tenho uma MEI (Micro Empresa ), mas, esta parada devido a essa situação.


Chequei a comprar passagens, mas meu coração dizia: Não está na hora ainda.... não é agora.... não...

Só quem vive no espírito pode compreender como isso funciona. Enfim, depois que conversei com meu marido, o que sempre faço quando pretendo tomar uma decisão, sempre, caros leitores, sempre ele me encaminha para a soluçao do problema. Pode ser que ele nem saiba ou nem tenha noção, de como Deus o usa para isso, mas é a pura verdade!


Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu. Salmos 42:5

É o que meu coração sente quando acorda e começa o dia: o desejo de louvar e agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito por mim e toda minha família meus amigos, e pelo meu país e pelo mundo afora, onde tenho amigos e aprendi a amar também.


Obedecer para que vá bem todos os meus projetos que vieram de Deus.


Observe as bênçãos decorrentes da obediência declarada em Deuteronômio 28:


“Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. 4 Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. 5 A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. 6 Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem.
7 “O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão.
8 “O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá.
9 “O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, e andarem nos caminhos dele. 10 Então todos os povos da terra verão que vocês pertencem ao Senhor e terão medo de vocês. 11 O Senhor lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês.
12 “O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado. 13 O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo. 14 Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje lhes dou, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto. Deuteronômio 28.

Então, o que você está esperando para tomar uma atitude sensata?


Seja fiel, obedeça seus mandamentos e veja sua vida fluir como nunca!


Boa noite!



12 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now