“Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos.”

Atualizado: Jul 15

‭‭Hebreus‬ ‭12:12‬ ‭NTLH‬‬


Nos eventos que vemos ultimamente, trazendo algumas vezes as noticias, tristezas, outras vezes espanto, e outras ainda alegria e regozijo por saber que ainda há esperança. Mesmo para quem já decretou que esse mundo está perdido totalmente e não há razão de tentarmos clamar por misericórdia de Deus e buscar uma vida melhor. O Senhor sempre tem uma palavra de ânimo para todos nós. Em tudo há uma razão de ser.


Hoje cedo, estava lendo uma palavra que sempre que lia compreendia a presença de Deus na minha vida como pai.


Embora muitos dos pais hoje não reconhecem seus papeis como disciplinadores também, deixando para outros essa tarefa, Deus é um pai exemplar e modelo para todos nós na nossa tarefa às vezes difícil, mas depois encaramos que não foi tão duro assim.


“Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai? Se vocês não são corrigidos como acontece com todos os filhos de Deus, então não são filhos de verdade, mas filhos ilegítimos. No caso dos nossos pais humanos, eles nos corrigiam, e nós os respeitávamos.
Então devemos obedecer muito mais ainda ao nosso Pai celestial e assim viveremos. Os nossos pais humanos nos corrigiam durante pouco tempo, pois achavam que isso era certo; mas Deus nos corrige para o nosso próprio bem, para que participemos da sua santidade.
Quando somos corrigidos, isso no momento nos parece motivo de tristeza e não de alegria. Porém, mais tarde, os que foram corrigidos recebem como recompensa uma vida correta e de paz.” ‭‭Hebreus‬ ‭12:7-11‬ ‭NTLH‬‬

Para minhas últimas experiências, pude compreender claramente Isso.


Como no versículo 10 diz, a correção de nossos pais nos dava eram por pouco tempo. Mas Deus nos corrige enquanto estamos vivendo aqui nesta terra. Para o nosso proprio bem.


Meus pais ainda me chamam e perguntam o que há comigo, quando me vêm diferente, meio cabisbaixa, triste, ou as vezes quando estou brava, impaciente, e com a palavra deles hoje mais mansa, me faz, ainda hoje, me sentir segura.


Na nossa infância, a energia empregada nas disciplinas era muito maior e os conselhos vinham meios que vibrantes, numa tonalidade meio grave - essa compreensão, será mais fácil talvez para os músicos rsrsrs.


Mas o fato é: Nós precisamos que alguém nos diga o caminho a seguir, o que fazer em determinada situação, e nos corrigir onde precisa ser feito. Somos humanos e dependentes de alguém que nos oriente. Porque quem melhor que aquele que nos criou para nos dizer o que fazer quando erramos?


Deus espera isso de nós. E a própria palavra nos diz que melhor é obedecer do que sacrificar.

“ O que é que o Senhor Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas.” ‭‭1Samuel‬ ‭15:22‬ ‭NTLH‬‬

Após a correção, o escritor de Hebreus nos diz que:

“E, na verdade, toda correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas, depois, produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela.” ‭‭Hebreus‬ ‭12:11‬ ‭ARC‬‬


E é o que tenho experimentado. A sua justiça está sendo exercitada na minha vida. A cada dia uma experiência diferente onde tenho que pôr em pratica uma forma de justiça. Seja com meus vizinhos, com o vendedor da loja, com um pedestre, enfim... todos os dias existe uma forma para que eu exercite na pratica a justiça de Deus em mim.


Essa palavra justiça tem sido usada muitas vezes de varias maneiras acabando por distorcer sua própria tradução. Justiça na visão de quem? Do bandido? Da vítima? Da sociedade?


Enfim, a justiça santa e correta só existe uma: a de Deus. Se queremos que algo seja feito com justiça, busquemos o único que pode fazer ela ser justa de fato para todos. Clamemos a Ele que nos faz nossas esperanças serem renovadas, porque, em outros veículos, não acharemos paz. Só Deus nos faz sentir paz, quando entregamos nossas desilusões, nossas indignações, nossas petições,


Assim, após sermos corrigidos pelo nosso Pai Celestial, Ele nos faz produzir o fruto pacifico de justiça, e logo depois, Ele nos ordena para nos fortalecermos:


“Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos.” ‭‭Hebreus‬ ‭12:12‬ ‭NTLH‬‬

Lembro de meus pais às vezes quando acontecia alguma coisa conosco, como cair e machucar, nas brincadeiras ou talvez até em momentos de pirraça, nos chamava com autoridade e nos dizia firme: “Levanta! Sacode essa poeira da roupa! Coloque seu calçado novamente! Pare de chorar!


Talvez para muitos pais no dia de hoje pode ser uma aberração, mas era a forma de que respeitávamos e nos fazia reerguer, e compreender que isso era pouco diante do que havíamos de enfrentar da nossa vida.


Vejo nas noticias do exterior tantos comportamentos em pessoas que se dizem adultas mas agem como se fossem bebês pirracentos. Faltou-lhes uma educaçao com autoridade e respeito e pelo próximo.


Fique de pé. Firme! Continue seguindo em frente! Não pare! Deixe Deus te guiar e vamos em frente! Estamos quase lá!


Bom dia!







30 visualizações

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now