Quando estou fraco


"Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos. Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam."  Isaías 40:29-31  

Após um periodo pequeno sem escrever aqui, hoje acordei mais cedo para registrar o que sinto necessidade de que outros possam ler e se fortalecer nessa Palavra.


Essa semana foi uma semana bem cheia que me tomou totalmente as energias e acabei esgotada, me entregando totalmente a Deus e me ajudasse.


Segunda-feira vieram aqui no Sitio Indayassu 10 pessoas para trabalhar fora os da minha família que vieram me visitar. Os da casa me conhecem, e são bênçãos na minha vida.


Foram bastante requisições que precisei atender, resolver coisas que sozinha me pesam muito. Sabia que eram coisas boas que estavam sendo feitas, por isso, não me irritei (ou irritei mas não pequei (Ef. 4:26) e procurei resolver as coisas da melhor forma.


Dentre elas eram atenção aos novos filhotes que nasceram, ração dos cabritos que estavam acabando, atender aos terceirizados que roçavam a lavoura, material para pedreiros que precisavam comprar com urgência para obra, escolher o que queria colocar em determinado ambiente para instalar caixas de energia e altura e locais para torneiras, localizar as cubas para os banheiros, vasos, para que quando iniciassem essa etapa ja estarem aqui.


Porém, com todas essas pressões, achei que as minhas netas não gostariam de estar aqui, pois a casa onde estou morando provisoriamente é situada à beira da estrada, e com todo esse tempo sem chuva, é muita poeira e sujeira o dia inteiro. A casa não tem forro exceto meu quarto.


Mas qual não foi minha surpresa, elas resolveram vir dormir comigo, enquanto seus pais ficaram à frente do meu sitio, na casa dos meus pais.


Acordaram cedo, foram ver os animais que haviam nascido naqueles dias, Agatha cuidou da galinha cuidando de recolher os ovos. Isabel se interessou pelas cabritinhas recém nascidas e as nomeou, organizando de quem eram filhas. Isso me renovou meu espirito. Eliza ainda estava aprendendo a andar, então, se arrastava no chão poeirento rsrsrs.


Ao final do dia, só agradeci a Deus e pedi que me desse um descanso ao meu corpo. No outro dia, fiz minha leitura diária e li a Palavra que me renovou meu espirito e meu corpo.


"Aos cansados ele dá novas forças e enche de energia os fracos"

Eu literalmente tomei posse dessa Palavra e mesmo com meu corpo me pedindo para tomar um analgésico para atenuar minhas dores no corpo, minha mente dizia que se Deus é este que me disse essa Palavra por que duvidaria? E senti ao longo do dia disposição e força para seguir com a jornada da semana.


Terminei a semana renovada, aliviada pelo fato de as coisas estarem caminhando, se ajustando.


Problemas temos todos os dias, mas em todas as coisas somos mais do que vencedores. Não é assim?


"Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. "  Romanos 8:37  

Bom dia e boa semana a todos!


Marilza Loubach



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram