Quem teme a Deus escapa de tudo isso 3

Atualizado: Ago 26

Nos Estados Unidos, há uma revista publicada em 10 edições por ano, atualizando as noticias gerais, chamada Reader's Digest, que significa "Resumo do Leitor".


Tradução:

Reader's Digest

Revista


Reader's Digest é uma revista familiar americana de interesse geral, publicada dez vezes por ano. Anteriormente sediada em Pleasantville, Nova York, agora está sediada em Midtown Manhattan. A revista foi fundada em 1922, por DeWitt Wallace e Lila Bell Wallace. Wikipedia


Data da Primeira Edição: 1922

Numero total da Circulação da Revista: 3.025.518.

Editor Chefe: Bruce Kelley

Compania: Trusted Media Brands

Pais: Estados Unidos

Fundadores: DeWitt Wallace, Lia Acheson Wallace

A palavra "digest" vem do termo digerir, que significa exatamente o alimento que comemos e que estamos digerindo, retirando dele toda propriedade nutritiva que vai para todo o corpo.


E é isso mesmo que quer dizer, literalmente, nós digerimos a noticia até tirarmos nossa conclusao e chegarmos ao final do entendimento da publicação.


Publicada em 35 línguas e distribuída em 120 países, a revista Reader's Digest é vendida predominantemente por assinatura. Circula desde fevereiro de 1922 nos Estados Unidos; no Brasil circula desde fevereiro de 1942, trazida por Robert Lund, fundador do Grupo Lund Editoras Associadas.


E eu me lembro de meu pai lendo várias dessas revistas em casa, o que me fez amar e quem sabe, já no propósito de Deus para que me levasse até aos Estados Unidos para me aprimorar no que estou fazendo justamente agora, que é escrever?


Vamos então, continuando nossa "digest" do livro de Eclesiastes:

”A sabedoria fortalece o sábio mais do que dez governadores que haja na cidade” Eclesiastes 7:19

5 - A sabedoria é comparada à herança: somente os vivos tiram proveito


Ja vivi para ver muitos que mesmo tendo os pais em casa que tinham conhecimento da Palavra de Deus e que não buscaram a Sua sabedoria, acabando por terem suas vidas ceifadas. Na maioria delas foram por se aventurarem demais e nao ouvirem palavras de aconselhamento.



Por isso posso compreender claramente o por quê dessas mortes terem vindo tão cedo.


E como esse provérbio se encaixa perfeitamente! Somente os vivos tiram proveito dela.


Vemos muitos pais de familia que foram sábios em suas vidas, e hoje estao desfrutando junto aos seus familiares e propriedades gozando daquilo que Deus separou para eles.

6 - A sabedoria serve de sombra, como de sombra serve o dinheiro; mas a excelência da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor;


Também vi muitos que usaram seus bens sem a sabedoria que Deus nos ensina acabando por findar suas vidas à mingua. Creio que muitos dos que aqui estão me acompanhando nessa leitura já viram alguém ou conheceram alguém que ja passou por isso!

7 - Preste atenção na obra de Deus, pois quem pode endireitar o que ele fez torto?


Há um proverbio que diz que pau que nasce torto morre torto... mas...

Há um estudo que vou postar aqui que nos esclarece sobre esse texto de Salomão:

 A expressão “endireitar as coisas” é o substantivo feminino επανορθωσις (Gr: epanorthosis) que aqui traduzi como um verbo, significando restaurar [algo torto, defeituoso] a um estado correto e justo. A capacidade de endireitar o ser humano, desde de seu mais profundo íntimo, até o sistema social em que vive, está nas mãos de Deus. Quando as pessoas aplicam o ditado “pau que nasce torto, morre torto”, elas estão se referindo a pessoas que não mudam seu proceder, seu comportamento, de forma alguma, não importa as chances que lhes sejam dadas.

Para referência do texto clique aqui


Mas, a verdade é que, essas pessoas não mudam porque NÃO QUEREM MUDAR, desejam permanecer no proceder torto de suas vidas. Pois se desejassem ardentemente endireitar suas vidas diante de Deus, elas conseguiriam, assim como milhões de pessoas que assim fizeram ao aceitarem o verdadeiro cristianismo.

Até mesmo as tortuosidades físicas podem ser endireitadas por Deus. Se fôssemos falar de endireitar algo literalmente, os Evangelhos também nos dão prova disso. Veja em Lucas 11:10-13:

 “Ele estava então ensinando numa das sinagogas, no sábado. E eis uma mulher com um espírito de fraqueza, já por dezoito anos, e ela estava encurvada e não podia absolutamente endireitar-se. Quando a viu, Jesus dirigiu-lhe a palavra e disse-lhe: “Mulher, estás livre de tua fraqueza.E pôs as suas mãos sobre ela; e ela se endireitou instantaneamente e começou a glorificar a Deus"


8. Prestemos atenção em cada fase da nossa vida, seja na prosperidade ou na adversidade, para que compreendamos que Deus é o Senhor que tem o controle do antes e do depois;




Eu mesma tá tive altos e baixos em minha vida, com toda a minha família (esposo e filhos) e em todas as formas fui aprendendo com o Pai que a cada momento estava sempre ao meu lado me mostrando como sair das situações que eram difíceis. A única forma que aprendi em tudo isso, pois eu sentia que Deus estava no controle, era ESPERAR! E dessa forma estou aqui registrando cada ensinamento que Deus tem trazido ao meu coração a cada dia. Por isso, não rejeite aquilo que Deus quer lhe ensinar... Você terá muito a ganhar!


9. Ha um justo que morre na sua justiça e um ímpio que prolongue seus dias


Na tradução de King James Atualizada esse versiculo apresenta dessa forma:

Nesta vida vazia e sem sentido eu já vi de tudo: um justo que morreu jovem por causa da verdade, e um ímpio que desfrutou de vida longa apesar da sua malignidade! Clique aqui para ver a referência.

Salomao testifica o que ele viu, e assim é Deus. Ele tem todo o poder no céu e na terra e está trabalhando em nosso meio e a nosso favor, e por vezes ele permite que um justo venha a morrer e um impio prolongar os seus dias o que pode acontecer em nosso mundo pecaminoso e imperfeito. Por isso Devemos manter nossa perspectiva em Deus.  


Não permita que as injustiças da vida o impeçam de realizar um trabalho sincero e dedicado. Servimos a Deus, não às pessoas (ver Colossenses 3.23).

10. Se agirmos com justiça e sabedoria exagerada, isso acaba por nos destruir


Salomão, tido como o homem mais sábio no mundo, confessou quão difícil havia sido agir e pensar sabiamente. Enfatizou que não importa o quanto sabemos, sempre há mistérios que nunca entenderemos.  Então, imaginar que se tem sabedoria é um sinal de que, na verdade, não a possuímos.


11. O bom é compreendermos todas essas coisas e aprender e não tirar isso de nosso coração porque quem teme a Deus escapa de tudo isso!


Essa foi a parte de que mais gostei!


Na verdade, o que importa é temer a Deus e confiar nEle, pois quem O teme, está livre de todo o mal! Não precisamos nos amedrontar por tantas noticias ruins! O STF com suas ordens e desordens, mandos e desmandos. Não precisamos temer este virus, nem as injustiças cometidas pelos políticos travando os medicamentos para que a população pudesse sair ilesa desse caos criados por eles mesmos, (Veja aqui o respaldo da minha colocação)


É crer que ele enviou seu filho Jesus para morrer por mim e por você, para que tivéssemos a vida eterna.


Dê sua opinião, clique em curtir e compartilhe para que outros possam receber a palavra de Deus e serem abençoados com aquilo que Deus pode fazer na vida das pessoas, e principalmente, receberem a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas e consequentemente a vida eterna.


Bom dia!


Marilza Loubach

3 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now