Quem teme a Deus escapa de tudo isso 2

Atualizado: Out 12

E mais:

”A sabedoria fortalece o sábio mais do que dez governadores que haja na cidade” Eclesiastes 7:19

Como disse ontem, hoje estaria compartilhando alguma coisa que aprendi no livro de Eclesiastes capitulo 7. Vejamos então algumas afirmações dadas pelo Pregador conhecido por todos pelo seu nome: Salomão, o homem mais sábio que já existiu na terra.


  1. A opressão faz endoidecer até o sábio;

  2. O suborno corrompe o coração;

  3. O fim das coisas é melhor do que o principio;

  4. Nao é sábio comparar os dias passados melhores do que estes;


1 - A opressão faz endoidecer até o sábio.


Essa é a imagem que vem à minha mente quando leio esse versiculo (7:7).


Vejo pessoas em um país onde deixaram a corrupção chegar a um ponto em que não discernirão mais sobre o que é certo ou errado, sobre lutar pela sobrevivência e não conseguirem salvar seus filhos.

2 - O suborno corrompe o coração.

Quem já subornou alguém ou recebeu um suborno fica mais difícil de compreender a razão, e se arrepender, levando-o a cometer outro e mais outro sem nenhuma culpa, e seu coração, já nao é mais um coração que Deus o havia criado. Não tem compaixão, não sente culpa, e as palavras que saem dele são como doidices e desvarios.

3 - O fim das coisas é melhor do que o princípio.


National Cancer Institute

Essa foto representa exatamente Ec. 7:8,


Antes imaginava a morte sendo o fim das coisas.


Hoje enquanto lia, compreendi como sendo o fim de cada coisa que passamos., de cada luta, de cada provação, de cada coisa impossivel para nós humanos passarmos, e que dependemos da mão de Deus nos amparando para vencermos.


Na descrição da foto está o registro da fonte: Instituto Nacional do Câncer. Uma familia hispânica representada talvez por uma avó, os pais e os filhos. Imagine um membro dessa familia com câncer antes, e agora ja recuperado junto com sua familia representada justamente à mesa, onde se tem a experiencia da união, segundo Devi Titus em seu livro a Experiência da Mesa, Editora Mundo Cristão.


4 - Nao é sábio comparar os dias passados melhores do que estes.



Imagine quantos anos você conviveu com essas máquinas e quantas outras coisas você viu e viveu sem a nova tecnologia?


Isso é só um exemplo de como hoje somos mais agraciados com tantas benesses que nos cercam, nos dando uma vida melhor do que os nossos antepassados.


Volte 100, 200 ou mais outras centenas de anos atrás e veja como hoje somos abençoados por tantas tecnologias que facilitam e salvam nossas vidas.

O livro de Eclesiastes

Segundo a tradição Judaica, Salomão escreveu o livro de Cantares quando jovem, Provérbios quando estava na meia idade e o livro de Eclesiastes no final da vida. O efeito conjunto do declínio espiritual de Salomão da sua idolatria e da sua vida extravagante deixou o por fim desiludido com os prazeres desta vida e o materialismo como caminho da felicidade. Eclesiastes registra suas reflexões negativas a respeito da futilidade de buscar felicidade nesta vida à parte de Deus e da sua Palavra. Ele teve riqueza, poder, honrarias, fama e prazeres sensuais em grande abundância. Mas no fim, o resultado de tudo foi o vazio e a desilusão. Vaidade de vaidades, é tudo vaidade" (1:2) Seu propósito principal ao escrever Eclesiastes pode ter sido compartilhar com o próximo, especialmente os jovens, antes de morrer seus pensamentos e seu testemunho a fim de que outros não cometessem os mesmos erros que ele cometera. Revela de uma vez por todas a total futilidade do ser humano considerar bens materiais e conquistas pessoais como os reais valores da vida embora os jovens devam desfrutar da sua juventude. (11:9-10) o mais importante é que se dediquem ao seu Criador e que decidam temer a Deus e guardar os Seus mandamentos (12,13,14) esse é o único caminho que dá sentido à Vida. (Biblia de Estudos p.965)

Citei o propósito da criação do livro de Eclesiastes, citado na referência acima, para que o leitor possa compreender em que contexto Salomão o escrevera.


Há outros ítens citados na relação do que pude aprender e estarei compartilhando nos proximos 2 posts.


Dê sua opinião, clique em curtir e compartilhe para que outros possam receber a palavra de Deus e serem abençoados com aquilo que Ele pode fazer na vida das pessoas, e principalmente, receberem a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas e consequentemente a vida eterna.


Boa noite!


Marilza Loubach

8 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now