Desafio #1

Atualizado: Out 11

Por isso, na presença deles ele fingiu estar louco; enquanto esteve com eles, agiu como um louco, riscando as portas da cidade e deixando escorrer saliva pela barba. 1 Samuel 21:13

Áqueles que tem me seguido e me acompanhado em meus pensamentos registrados no meu Blog, mediante todas as crises que o nosso país tem sofrido, quero compartilhar dessa vez que me candidatei à vereadora na cidade de Alto Jequitibá, Minas Gerais, onde tenho uma propriedade e já trabalhei como Secretária de Educação nos periodos de 2010 - 2014, época em que o prefeito Daniel Sathler havia me convidado para a tarefa.


Desde o dia em que ficou o registro de minha candidatura até então, não sendo diferente de cada situação em minha vida, tem sido um desafio!


Neste post e nos seguintes vou registrando aqui a cada passo dado para que você homem ou mulher ou até adolescentes que estejam me acompanhando nessa jornada, possam compreender a dificuldade em cada situação que nós mulheres enfrentamos em ser uma referência da Palavra de Deus através de nossas vidas, para aqueles que ainda não O conhecem. Então apertem os cintos e vamos começar a jornada para a vitória!


Desafio 1 - Fazendo-se de louco


Estou no meio de muitos políticos que já conhecem bem como funciona o processo eleitoral, pelo menos dos de “ antes de Bolsonaro* e desde a primeira reunião, já percebi uma "articulaçao".


Procurei o sinônimo para registrar meus pensamentos a respeito, combinados com minha insatisfação, não do resultado, mas da forma em que foi feita essa tal articulação.

Vejamos então:



Vou dizer o que meu coração sentiu alí:


Acertar, acordar, combinar? hummmm, nao creio, pois só ví individualidade ali. Não era o grupo (todo).


Estava sentada na platéia, junto aos outros, aguardando sermos chamados. Tinham bastante candidatos como eu no mesmo estágio: nunca havíamos participado da política, como candidatos.


Num dado momento da reunião que a principio havia sido agendada de 18h às 22h, vi grupinhos se formando, pessoas que já faziam parte da "velha* politica, fazendo as "articulações sem chamar-nos (os novatos) deixando-nos sem informação, então, eu, o meu velho EU, veio à tona, e fui num grupo e perguntei:


- "Posso participar do circulo?"

Então o responsável disse que no momento não, e se desculpou dizendo que já iriam começar a reunião para todos!


É claro que sabia que estavam reunidos separadamente e digamos, em segredo, pois se não me queriam participando é porque não fazia parte daquele determinado grupo.


Ás vezes temos que agir como Davi fez para "salvar nossa pele", ou melhor, para nos mostrar que sabemos mais do que parecemos, pois se não tomarmos a medida cabida mostrando nossa agilidade em pensar e resolver problemas seremos sempre rebaixados e postos de lado, e aguardar o momento certo para mostrar nossa destreza, que não vem de nós, mas de Deus.


Está registrado na Biblia em 1Samuel 22:2 que o Rei Saul cheio de inveja e depois de ter desobedecido a Deus sacrificando no lugar do sacerdote da época, o profeta Samuel, começou a perseguir Davi, e então numa ocasião ele teve que se fazer de louco (1 Samuel 21:12) o que lhe salvou de ser morto pelos inimigos de Israel.


Já tive muitas experiências de menosprezos por conta de pessoas que se acham hoje na nossa giria brasileira, o "Rei da Cocada Preta" ou "The Best" é o melhor que posso lembrar aqui na tradução (como sei que americanos irão ler este blog, como sempre, e fico muito feliz por isso, e agradeço-os de coração), mas que no final, vemos essas pessoas se ainda estiverem vivas, pedindo favor, ou sendo servos de outros.


Um conselho de um rei que viveu vida longa e viu seu reino ter um futuro tao glorioso que até hoje é modelo para muitos outros:


Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o SENHOR e evite o mal. Isso dará a você saúde ao corpo e vigor aos ossos. Proverbios 3:7-8

Um bom dia a todos!


Marilza Loubach






12 visualizações

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now