Spread

Essa é uma palavra inglesa que significa espalhar, propagar.


Estava ouvindo hoje na Indayassu Web Radio uma palavra de um pastor sobre intercessão. (link aqui).


O Pr Luciano Subirá, faz referência à morte de Tiago citada em Atos 12:1-2 que foi morto por ordem do Rei Herodes. Porém, Pedro, sendo perseguido e preso por ordem de Herodes também, diz alí no versiculo 5 deste mesmo capitulo que "era guardado na prisao; mas..."


"... a igreja fazia contínua oração por ele a Deus"

Ele seria sacrificado, morto por prazer do rei em ver que agradava aos judeus. Mas... por um motivo poderoso, chamado INTERCESSÃO, ele foi liberto milagrosamente por um anjo que o retirou da prisão, libertando-o das cadeias que o prendiam alí, levando-o a salvo para um lugar onde depois ele se dirige à casa onde havia alí várias pessoas intercedendo por ele.


Duas coisas interessantes aconteceram logo após:


1 - Uma menina chamada Rode atende a porta e deixa-o esperando para avisar aos que estão dentro que ele estava lá; Na verdade ela não chega a abrir a porta, pois ela reconheceu a voz de Pedro e naquela emoção e alegria da criança acaba deixando-o ali e sai correndo para dar a noticia aos que estavam dentro da casa.


2 - as pessoas alí estavam intercendendo por ele, porém chamaram à menina de "sem juizo, que estava fora de sí", pois nao creram no que ela falava. Mas logo depois ele entra e ele explica o que ocorrera na prisão.


Chega a ser cômica a situação, mesmo tendo sido uma aflição para Pedro, mas que vem trazer-nos uma lição:


Onde estava a igreja enquanto Tiago estava sendo morto? Por que só depois da morte dele é que começaram a interceder por Pedro?


São perguntas que na nossa atualidade nos vem à nossa mente:


Por quê a igreja tende a suplicar quando a aflição toma conta de nós? Quando passamos por períodos de aflição é que somos postos em estado de alerta e começamos a interceder?


Por exemplo, nesse período de pandemia, por quê no início nós ficamos todos "espirituais" e intercedemos, suplicamos, cantamos tanto e clamamos e agora que parece que a coisa está tomando controle, resolvemos baixar a guarda e "voltar ao normal"?


Na verdade meu post de hoje é sobre a justificativa de hoje sermos participantes e conhecedores da Palavra de Salvação.


Se hoje conhecemos a Biblia, e sabemos que há uma vida pós morte e que todos viveremos para sempre, se aceitarmos a Jesus como Senhor e Salvador, devemos isso a obediência de muitos servos de Deus no passado, e principalmente da misericórdia de Deus que tocou em Cornélio e em Pedro que simultaneamente lhes apresentou uma palavra de graça e misericordia ensinando a ambos que, a Cornelio, Deus escuta as orações e as esmolas que ele dava subiu à memória de Deus. E a Pedro, que não chamasse de impuro aquilo que Deus purificou, se referindo aos gentios, pois até aquele momento, só os judeus eram considerados o verdadeiro povo de Deus, o povo escolhido por Ele.


A partir daí Pedro sai e vai a casa de Cornelio, com três empregados enviados alí para buscá-lo, e ordenado por Deus. Chega lá e encontra várias pessoas reunidas, então, ele diz:

... "Vocês sabem muito bem que é contra a nossa lei um judeu associar-se a um gentio ou mesmo visitá-lo. Mas Deus me mostrou que eu não deveria chamar impuro ou imundo a homem nenhum. Atos 10:28  

E a partir daí ele expõe sobre o modo em que Deus trabalha e trata a cada um como igual, pois Ele aceita todos os que o temem e fazem o que é direito seja qual for sua raça, e expoem a eles confirmando a mensagem do Evangelho que Jesus veio e morreu por nós trazendo vida e mandou-nos anunciar este evangelho a todos os que crerem. (Verso 14-43)


Mas o mais incrível está no verso 44 quando o Espirito Santo é derramado aos não judeus.


Vemos como Deus trabalha para quebrar preconceitos. Como é sábio nas suas palavras e ordenanças, e fiel em todos os seus preceitos. Tudo o que acontece conosco tem uma justificativa e um propósito, bem organizado por Ele.


Não posso então ficar parada e deixar isso ficar escondido, por isso, a palavra Spread. É o que temos para hoje.


Nossa função que recebemos de Deus é espalhar essa noticia que é pra todos:


A palavra de salvação.


Você já falou para seu vizinho que Jesus veio para salvá-lo? Já espalhou essa noticia para seu condominio? Para seu trabalho? Para sua escola? Para seu chefe? Para seus funcionários?


Let's Spread the Word!


Vamos espalhar a Palavra!


Bom dia!




6 visualizações

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now