Tempo de derribar

Atualizado: Jan 14

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: ...tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;”Eclesiastes‬ ‭3:1, 3‬ ‭ARA‬‬

Depois de passado a corrida da eleição me submeti às petições do meu marido para cuidar com mais afinco da costrução da minha casa aqui no Sitio Indayassu.


Os pedreiros não gostaram muito dessa ideia, pois realmente, virei fiscal de obra (risos à parte) mas foi isso que resolvi fazer para acelerar a obra, principalmente nessa semana, desde segunda-feira.


Estávamos indo muito bem, pois por meses estavamos somente na parte da base da casa e nunca consegui que a obra pudesse ser vista as paredes levantadas. Por mais que eu quisesse, não conseguia visualizar paredes na obra.


Mas essa semana eu disse para o meu marido e para mim mesma que eu iria fiscalizar como um juiz de futebol, no pé dos pedreiros e claro, ajudando-os naquilo que eles precisassem.


Até hoje cedo consegui vislumbrar com uma alegria contagiante, as 3 paredes erguidas, e até o encarregado da empresa da laje veio medir pra poder colocar daqui a 15 dias, uma laje especial, chamada Concreto EPS, feita de isopor. Tudo estava perfeito.


Durante o dia, o pedreiro e o encarregado ficam olhando as nuvens que estão no momento no céu e ficam sugerindo se irá ou não chover supondo se trabalharão ou não...enfim, é assim que passam o dia, trabalhando, jogando conversa fora e se divertindo e passando o tempo.


E como disse, essa semana foi aquela que eu tirei pra realmente render o serviço ficando na marcação.


A terceira parede estava sendo finalizada quando já perto de quase vencido o horário de trabalho, um dos trabalhadores me mostra que meu pai estava la em baixo, (a construção fica num nível mais elevado do sitio) e ultimamente ele não vinha muito frequente aqui, por eu estar sempre ocupada.


Então, desci e fui atendê-lo e levei até um deposito para pegar um milho que ele iria moer pra eu usá-lo na alimentação dos cabritos Boer que estamos criando aqui. Nisso, não demora uns 10 minutos começou uma ventania junto com chuvas, muito rapidamente, e entramos separando o milho e logo que saio para ver o que faria com os pedreiros ali, pois começou a ventar muito forte, e no que entrego ao meu pai o vasilhame e o saco para ele colocar o milho, saio pra fora já com uma chuva bem forte, e vejo os 2 ajudantes com os olhos esbugalhados assustados, e me dizendo a má noticia, tentando me acalmar me explicando o por quê: as paredes da casa acabaram de cair.


Pronto, daí, ja vejo a chuva molhando dentro da casa onde estou ficando e resolvo entrar naquela chuva torrencial pra descer e vir fechar as janelas da casa pensando onde teria que ir primeiro? Se subir pra ver a parede caída da construção, ou descer e fechar as janelas no momento da chuva forte?


Bom, as paredes já haviam caído, então nada havia a fazer, resolvi descer porque ali sim, na casa as janelas ainda molhavam dentro da casa, e ainda havia algo a ser feito. Mesmo que a casa seja velha, ainda há coisas nela que me são importantes.


Fechei as janelas e subi com uma sombrinha para que meu pai pudesse descer naquela chuva torrencial, antes que algo pior acontecesse. Como já estava toda molhada, é claro que ele se preocupou comigo, mas enfatizei que ele era mais importante naquele momento. Expliquei pra ele que as paredes haviam caído. Ele havia me falado a poucos momentos que ele resolveu vir porque finalmente ele havia avistado da casa dele, as paredes recém levantadas.


Assim que ele desceu, eu resolvi então subir para ver o que havia acontecido.

E foi isso:


Infelizmente, todo o avanço que havia sido feito nessa semana acabou indo para o chão.


Glorifico a Deus que enviou meu pai naquele momento para que eu pudesse ir atendê-lo, pois como eu estava lá na obra, a todo momento passava pelo portal e estava sempre entrando e saindo da casa, o que me afastou dali naquele momento e também não afetou os pedreiros que estavam ali. Só tenho que agradecer mesmo em meio à angustia em pensar que vai me atrasar mais ainda a tão sonhada casa pronta.


Depois liguei para o vizinho que é tambem o meu pedreiro, perguntando se estava bem com ele, e consegui entender que sim, e estava assustado. Mas bem, graças a Deus.


Deus é o autor e consumador da minha fé. Se aconteceu isso para mais um aprendizado na minha vida, só tenho que agradecer, mesmo que por dentro talvez esteja me cobrando onde foi que eu errei!


Por isso, eu destaquei aqui os versículos de Eclesiastes, que há tempo para todo o propósito debaixo do céu: ...tempo de derribar e tempo de edificar;”Eclesiastes‬ ‭3:1, 3.


Então, vamos seguindo em frente e tentar acertar e fazer de novo, para edificar aquilo que Deus colocou em nossas mãos para fazer. Bendito seja o nome do Senhor!


Boa noite!


Marilza Loubach




149 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now