Vestir uma armadura -I

Atualizado: Out 12

No meu post "Momento de amadurecer" eu abordei o termo "armadura de Deus.

Muitos podem não compreender o que isso significa, como também para mim, há algum tempo atrás, o que fez toda a diferença em minha vida quando fui entender claramente como isso nos afeta, trazendo-nos qualidade de vida cristã.


Quando digo cristã me abranjo a todos os que seguem a Jesus Cristo, independente de sua religião.


Vou compartilhar algo que relatei em meu primeiro livro "Plante uma árvore,..." e é algo muito pessoal e espero que os leitores possam compreender o que passei ...


"Num momento de oração na casa de uma amiga, minha mãe, eu e esta amiga orávamos pela causa dela, e de repente, Deus se apresenta a mim, e me reconheci como a mais indigna da presença DEle em mim, e mais pecadora de todos os pecadores. Deus falou literalmente comigo.  
Recebi o perdão de Deus. Senti um calor do Santo Espírito na minha vida, e ali fui batizada com o Espírito Santo.
A partir daí as coisas começaram a fazer sentido para mim, e minha vida começou a ser trilhada de outra forma, e seguindo por outros caminhos (...)
Deus falava comigo e me mostrava em sua palavra a confirmação da vontade dEle. Como eu ainda não tinha tido a experiência de viver no Espírito, Deus ia me moldando, me ensinando, tudo dentro da palavra e falando comigo. E eu ia amando cada momento deste com meu Deus. As experiências eram inesquecíveis.
Como era bom desfrutar dessa presença ímpar com Deus!

Logo que ocorreu esse fato, participei de varias palestras na cidade de Iúna, ES (Brasil) realizados pela Igreja Presbiteriana de Iuna, com a direção do Pr. Helquias Freitas, participação da Missionároa Edméa Williams (@edmeiawilliams), e participando ali, fui lendo e conhecendo mais da Palavra de Deus.


Aprendi ali a usar as ferramentas que a Biblia nos ensina para usar no nosso dia a dia para nossa segurança e seus segredos, os quais irei repassar aqui:


A Armadura de Deus

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos..." Efésios 6:11-18

O Calçado da Preparação do Evangelho da Paz

Deixe que Deus guie seu caminho! Os sapatos protegem os pés; o evangelho da paz protege seu caminho. A vontade de proclamar o evangelho ajuda a evitar muitos caminhos errados, porque o maior testemunho é uma vida guiada por Deus.

Como usar: evite a maldade e a violência. Procure promover a paz em todas as situações.


A couraça da Justiça

Jesus é sua justiça! A couraça protege seu coração; a justiça de Jesus lhe protege do pecado. Quando você se arrepende de seus pecados e dedica sua vida a Jesus, ele apaga a injustiça do pecado do seu coração.

Como usar: se arrependa de seus pecados e creia que Jesus lhe salvou. Procure fazer o que é certo.


Cinto da verdade

A verdade liberta! O cinto une a armadura; a verdade lhe une com as bênçãos de Deus. Jesus é a verdade e suas palavras verdadeiras estão escritas na Bíblia.

Como usar: estude a Bíblia e creia na sua verdad


Espada do Espirito

A palavra de Deus é a espada do Espírito! A espada fere e defende do inimigo; a palavra de Deus destrói o inimigo. O Espírito Santo dá vida à palavra de Deus e lhe dá poder para derrotar o inimigo.

Como usar: combata as mentiras e as tentações declarando as verdades da Bíblia. Confie na palavra de Deus.


Escudo da Fé

A fé vence o inimigo! O escudo protege das setas; a fé protege dos ataques do diabo. A fé lhe ajuda a se defender das acusações, das dúvidas, das tentações do diabo.

Como usar: na hora da dúvida e da tentação, escolha crer em Jesus. Procure tirar suas dúvidas, para fortalecer a fé.


Capacete da Salvação.

Jesus salva! O capacete protege a cabeça; a salvação protege os pensamentos. Jesus salva da escravidão do pecado. Você não precisa mais viver pensando em coisas ruins, que levam ao pecado.

Como usar: passe mais tempo a pensar nas coisas de Deus. Rejeite os pensamentos errados e creia na salvação.

( Click aqui para ler na integra o conteudo acima)


A partir de agora estarei no proximo post algumas experiências que passei após compreender a forma como usamos essas orientações nos dada pelo apostolo Paulo aos Efésios.

Boa tarde!


Marilza Loubach



10 visualizações

Marilza Loubach

SITIO INDAYASSU

ALTO JEQUITIBA - MG - 36976-000 - BRAZIL

CNPJ: 34156819000164

Para perguntas entre em contato com a autora

 marilzaloubach@gmail.com

Guarapari ES - Brasil

Inscreva-se para receber notícias e atualizações
de Marilza Loubach

© 2023 by Daniel Lunsford. Proudly created with Wix.com

0
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now